por Equipe Horóscopo Virtual

Seis dicas para ser feliz em 2016

Enfim mais um ano que começa! Esse comecinho de ano é ótimo pois além de proporcionar a “pausa” da rotina, traz a oportunidade de recarregar as energias e se preparar para o que está por vir. Também é importante que as pessoas reflitam sobre as suas metas e expectativas para o novo ano e os erros que cometeu no período anterior. Para esse momento, eu trouxe 6 dicas que você poderá seguir nos próximos onze meses e que o ajudará a levar uma vida mais leve. 

1. Seja grato.

Muito mais que uma hashtag para fotos de paisagens bonitas, a gratidão deve ser algo realmente presente no nosso cotidiano. Não adianta postar #gratidão nas redes sociais se você reclama o tempo todo – do pão queimado no café da manhã ao ônibus lotado às 18h. Não quer dizer que você é obrigado a ser alegre 24h por dia – é impossível. Mas encare a vida de forma mais positiva. O pão queimou? Faça outro. O ônibus está lotado? Espere o próximo ou, se não quiser esperar, conforme-se e suba. Há coisas nessa vida que podemos mudar, como comer outro pão, e outras temos que aceitar – o ônibus não aparecerá vazio só para você, ainda mais às 18h.  Acolha as situações conforme a vida lhe apresenta, consciente de que tudo têm um porquê. A natureza é sábia e ter uma postura mais grata em relação a vida torna a jornada menos pesada.

2. Diminua o seu tempo nas redes sociais.

Esta é com certeza a tarefa mais difícil. Porém não custa tentar. Experimente colocar um período para checar as redes sociais e emails – 2 horas no máximo. Você verá que o tempo restante será muito mais produtivo. Também evite stalkear o perfil alheio, principalmente de pessoas que não tem nada a lhe acrescentar ou que você não gosta. Essa curiosidade só irá atrair tristeza e amargura, pois a tendência é comparar a sua vida com a vida do fulano que você fuçou. E isso é algo complicado porque os caminhos que a outra pessoa percorreu não foram os mesmos que os nossos – portanto incomparável. Quando a vontade bater, pense: o que essa pessoa significa na minha vida hoje? Qual a importância dela no meu cotidiano? Se a resposta for “nada”, esqueça o indivíduo e siga a sua vida.

3. Faça novas amizades, mas não esqueça os antigos amigos.

Conhecer novas pessoas nos dá um novo ânimo. São mundos diferentes trocando experiências inéditas e que têm muito a nos acrescentar. Porém, a pior coisa é ter aquele amigo que simplesmente esquece os antigos. Isso sem mencionar nas pessoas que começam a namorar e excluem os amigos dela a favor dos amigos do parceiro. Além de ser uma atitude ingrata, é de extrema falta de educação. E um conselho geral: abominem da sua vida as frases “não tenho tido tempo”, “a minha vida está corrida”, “vamos marcar um dia desses”. Salvo raríssimas exceções (morte, doença e últimas semanas de TCC), quem quer dá um jeito. Reserve toda semana um dia para ver os seus amigos, independente do nível de amizade. Algumas horas de risadas e lembranças são o suficiente para ter o fôlego necessário para encarar a semana.

4. Perdoe.

E principalmente perdoe a si mesmo. Muitas vezes carregamos um fardo que deveria estar no passado, morto e enterrado há muito tempo. Todos nós cometemos erros diariamente. Se responsabilizar por tudo o que acontece a nossa volta não resolverá todos os problemas. Se o que tiver que ser feito está ao seu alcance, faça-o. Caso não dependa mais de você, esqueça e siga em frente. A vida se encarregará de colocar tudo nos eixos novamente.

5. Sorria!

Um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa. Inclusive o seu. Não se leve tão a sério. Dessa vida não levaremos nada, então não adianta amarrar a cara. O mundo já está um caos, não precisamos de pessoas carrancudas – lembre-se de que no final do dia, só restará você com você mesmo. Então seja uma ótima companhia para si.

6. Ame!

Não só as pessoas ao seu redor, mas primeiramente você mesmo. Cuide da sua saúde, do seu corpo – ele é um templo que deve ser tratado com o maior cuidado. Faça um mimo todo mês: uma blusa que você curtiu, um livro que é desejo antigo ou um restaurante que você quer conhecer. Você deve ser a sua melhor companhia. Então a trate como ela realmente merece. E respeite os seus limites. Não se force a fazer algo que não é da sua natureza apenas para agradar os outros. Aceite a sua natureza e seja feliz!


Escrito por: Thátyla Carvalho

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.