por Equipe Horóscopo Virtual

Simpatia para descobrir o sexo do bebê

Que espera longa será essa de 9 meses pelo amor maior das mães. As ansiedades são presentes e mais do que normais, entre elas a vontade de saber o sexo do bebê, como será seu tamanho, seu rostinho, seu narizinho, seu pezinho... A gravidez é também um momento de criatividade e envolvimento. Os preparativos são uma delícia e a imaginação pode e deve ir longe.

Para aqueles pais que não aguentam mais esperar pela descoberta do sexo do bebê, mas ainda está muito cedo, algumas “simpatias”, não totalmente garantidas, mas divertidas, podem ajudar nesse momento. Confira:

1. Cara ou coroa

Mais ou menos como num jogo de cara ou coroa, aqui o que vale é a intuição e superstição.

Como fazer: sem grandes explicações, peça para a mãe estender a mão. Se a palma da mão estiver voltada para cima, provavelmente a criança é menino. O contrário, será menina.

2. Numerologia    

Numa espécie de numerologia supersticiosa, a idade dos pais pode significar alguma coisa para a gestação.
Como fazer: some a idade dos pais da criança. Um número ímpar indica a presença de um bebê menina. Um número par, um menino.

3. Tradição chinesa

Segundo uma secular lenda chinesa, uma tabela pode indicar o sexo de seu bebê. Essa tabela teria sido encontrada numa tumba, há cerca de 700 anos e contém as direções para que o pais descubram o mistério.

Como fazer: em um lado da tabela, deve conter o mês de concepção da criança. O outro lado deverá ter a idade lunar da mãe do bebê.
*Idade Lunar: idade atual + 1
O cruzamento das informações levará a um campo da tabela. Sendo o campo azul, a criança será um menino. Se cair no campo rosa, será uma menina.

Fonte

4. Laço

Aqui um ritual será feito com um pedacinho da ansiosa mãe.

Como fazer: colha um fio de cabelo da mãe do bebê e amarre a aliança de casamento nele. Monte um pêndulo com estes “apetrechos” e posicione-o em frente a barriga da grávida.
Se o movimento do pêndulo for orientado para frente e para trás, um menino está por vir. Caso o movimento seja circular, o menina chegará em breve.

5. “Receita”

Com ingredientes um tanto diferentes, essa receita pode ajudar os pais inquietos a descobrir o sexo de seu filho.

Como fazer: corte um repolho em alguns pedaços e cozinhe-os em água quente. Colha um pouco de urina da mãe. Depois que o repolho estiver resfriado, coloque em um copo descartável metade da água do cozimento já fria e metade da urina da grávida. 
Se a mistura dos líquidos ficar com coloração próxima ao roxo, o filho é uma menina. Caso a cor seja rosada ou avermelhada, um menino está dentro da barriga da mãe.

6. Escolha da mãe

Uma brincadeira com a mãe da criança pode ser um indício do conhecimento do sexo do bebê.

Como fazer: esconda embaixo de duas almofadas diferentes uma colher (em uma) e um garfo (na outra). Observe quando a mãe for sentar. Se ela optar por sentar-se na almofada com a colher, o bebê é uma menina. Se ela optar pelo garfo, um menino.

7. “Nomeologia” 

Assim como a idade, o nome dos pais também entra na superstição.

Como fazer: somar o número de letras que compõe o primeiro nome dos pais. O resultado par indica um menino e o resultado impar uma menina.

8. Aperta e solta

Como fazer: a mãe deve pressionar o queixo e observar a reação da pele. Se ela afundar e formar uma pequena fenda, uma menina está prestes a chegar. Se nada acontecer, o filho é um menino.


 Escrito por Julia Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.