por Lilian Evangelista

Sinastria amorosa – Saiba o que é

Outro dia, recebi o telefonema de uma amiga dizendo estar precisando de um café no shopping. Senti pela sua voz que não estava bem, e fiquei imaginando onde estaria aquela alegria que demonstrara semanas atrás. Na hora marcada estava lá, e ela não demorou muito para chegar. Minha intuição estava correta, e a causa, logo fiquei sabendo, era o rompimento de um relacionamento que segundo ela tinha tudo para dar certo. Bonito, inteligente, um bom emprego, um sorriso fascinante, foram as características que a atraíram, disse-me ela, mas de repente após alguns encontros, o que estava escrito nas estrelas, simplesmente desandou. 

O que faz com que duas pessoas aparentemente feitas uma para outra, descubram que foram enganadas por seus sentimentos? Ou indo além, porque nos relacionamentos em nosso trabalho, escola ou mesmo dentro do ambiente familiar nos damos  tão bem com alguns e com outros os nossos signos literalmente não combinem? A resposta pode estar mais perto dos astros do que imaginamos.

 

Quando nascemos, a posição de signos e planetas estava em determinado lugar do universo, e isto pode determinar, segundo estudos astrológicos, o perfil de nossa personalidade, ou seja, como agiremos em determinadas situações, como nos relacionaremos emocional e racionalmente, o que temos como essencialmente puro, como uma digital, que levaremos conosco por toda a vida, influenciando nosso modo de agir e pensar. Este estudo é conhecido como Mapa astral. Cada um possui o seu. 

Sabemos que, da mesma forma segundo estudos astrológicos, existem signos compatíveis e incompatíveis, e é possível identificar quando existem ou não fatores similares ou complementares entre cada um deles. Pensando assim, a análise sobreposta de dois mapas astrais, nos dá o que chamamos de sinastria, que nada mais é do que uma mostra de possíveis acertos ou dificuldades nos relacionamentos interpessoais, sejam eles emocional ou profissional.

É possível então prever a compatibilidade de um casal, pela análise do mapa astral de cada um. Para isto estuda-se o que são chamados de “planetas pessoais”, e eles serão o que irá determinar aspectos importantes da relação. Por exemplo: Diante da posição e os aspectos do Sol no instante do nascimento, há a possibilidade de se analisar como um casal irá interagir e se identificar, assim como da mesma maneira a Lua mostrará a compatibilidade emocional.

Em Mercúrio, podemos  verificar se existe a afinidade ou falta dela na comunicação entre os parceiros, e será em Vênus a determinação de como o casal vai demonstrar afeto e amor.

Vale a pena então, consultar os astros para verificar se o princípio de um grande amor está escrito nas estrelas.  Então, que tal, descobrir o seu mapa astral

Um Astrólogo faz análise personalizada da Compatibilidade do Casal! 

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."