por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhos com almas gêmeas: destino ou ilusão?

Os sonhos geralmente nos mostram o que está no nosso inconsciente mas nem sempre conseguimos nos dar conta. Se estamos com os pensamentos fixados em uma determina coisa, os sonhos tendem a mostrar isso para nós até a exaustão, mas se temos algum outro assunto não muito bem resolvido os sonhos também podem nos ajudar dando dicas de que precisamos dar mais atenção a isso. Sonhos com amor geralmente mostram que a nossa vida amorosa está pedindo mais cuidado, talvez sejam dicas de como agir, do que devemos procurar e até mesmo alertas sobre estarmos no caminho errado.

Se você anda sonhando com alguém que parece ser o grande o amor da sua vida, provavelmente isso não significa, salvo raras exceções, que a pessoa que o sonho mostra seja exatamente a sua cara metade, principalmente se mostra alguém que você não conhece. Não adianta se fechar para as outras pessoas e ficar desesperadamente procurando aquele rosto no meio da multidão. A chance de que a pessoa mostre características (físicas e de personalidade) que lhe atraem e lhe fazem bem é muito maior do que um retrato fiel da realidade. Mesmo porque, por se tratar de criações do nosso inconsciente, talvez esta pessoa com que você tanto sonha nem faça parte do nosso mundo.

O mesmo vale se você sonhar com um parente ou um amigo próximo que definitivamente não poderia ser seu par romântico. Talvez o sonho só te mostre que o sorriso dessa pessoa ou o jeito que ela lhe dá carinho são coisas que você deve buscar em um relacionamento amoroso verdadeiro.

Os sonhos servem para nos ajudar a trilhar um caminho em busca de nossos objetivos, de nos fazer enxergar algumas situações que não nos damos conta enquanto estamos conscientes. Se você já é comprometido e mesmo assim quando dorme anda sonhando com outras pessoas em situações amorosas, pode ser uma dica de que você deveria rever os rumos do seu relacionamento real. Será que este namoro ou casamento realmente está lhe fazendo bem e trazendo felicidade à sua vida? Não estou dizendo que você deve terminar a relação e procurar oura pessoa, em alguns casos rever o modo de se relacionar e de demonstrar o amor que sente já é suficiente.

Se, por outro lado, você acorda sempre com aquela sensação de bem-estar e entra em estágio de mau humor avançado quando se dá conta de era apenas um sonho, fique ainda mais alerta. Você pode estar com tendências de fuga da realidade. Não adianta buscar a felicidade onde ela não pode estar. Sonhos são apenas estágios inconscientes da nossa mente e dificilmente conseguimos ter controle sobre eles. Ao acordar, se possível, anote seus sonhos com o máximo de detalhes que lembrar e ao longo do dia analise os acontecimentos. Ao longo dos dias você conseguirá identificar exatamente o que eles estão tentando lhe dizer e diante disso, aplicar cada ação e sentimento na vida real, onde aí sim, você poderá ter controle sobre o que busca para a sua vida amorosa.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.