por Silvana Giudice

Terapia do sonho acordado - A caixa de brinquedos

Respiração- Faça de 8 a 10 respirações.

Inspire normal, e expire bem lentamente antes de iniciar o exercício.

Posição- Sentada, coluna ereta, mãos descansadas no colo.

Intenção- Sempre que começar o trabalho com as imagens - diga a si mesmo o propósito. Estou fazendo um exercício para... Isso porque você dá um comando ao seu subconsciente.

Duração o exercício- Em torno de 90 segundos.

Tempo - Repita esta imagem durante 21 dias. 

 

IMPORTANTE

No trabalho com Imagens, quanto mais vida você der a ela, mais eficaz ela será. Entre com o seu corpo inteiro nas visualiações. Intensifique as cores, o som, a luz, as sensações, o toque, as emoções.

Mais detalhes sobre esta Terapia- Consulte o artigo: Terapia do Sonho Acordado 

Você poderá gravar esta visualização para o seu maior conforto.                                    

Depois das respirações, olhos fechados, sentindo todo o seu corpo mais calmo e relaxado, veja-se criança, brincando no chão, com uma caixa de brinquedos, e vários deles espalhados pelo chão.

Um em especial,  chama a sua atenção. Qual é? Qual a cor? De que material é feito?

Sinta-o em suas mãos. Sinta o toque, o tamanho e tente perceber porque este brinquedo foi o que mais lhe atraiu.

O que você tem a ver com ele?

Se não conseguir ver nenhum brinquedo em especial. Relaxe e tranquilize-se!

Respire profundamente e escolha um símbolo que surja em sua mente.

Sinta-se alegremente brincando com ele. Você é capaz de sentir-se uma criança novamente feliz, descontraído, sem preocupação, completamente entregue a este momento. Dê forma, luz, cor e movimento as suas imagens.

Agora, veja que um lindo Ser de luz se aproxima de você. Veja que ele pede amorosamente que você entregue a ele esse brinquedo ou este símbolo. Você o entrega e ele agradece. Enquanto isso você vê o seu brinquedo transforma-se em uma luz forte, brilhante  e intensa e subir alto até desaparecer junto com este Ser de luz.

Você respira profundamente, sabendo que a consciência do seu maior talento já está impresso em você, e se manifestará a qualquer momento.

Abra os olhos!

 

REFLEXÃO

Muitas vezes nossos talentos são manifestados na infância. Com o passar do tempo, quando vamos crescendo, podemos ver nossa vocação ser inibida ou tolhida pelos adultos, familiares, nos dizendo: Bobagem, isso não dá dinheiro... Besteira, esse mercado de trabalho é muito concorrido... Isso vai fazendo com que a gente reprima e muitas vezes até esqueça o nosso maior dom.

Depois desta visualização, se algo manifestar em você, insista, persista. O Universo já se abriu para você para lhe guiar. Você só precisa estar aberto à ele.

Confie nos sinais, intuições. Pesquise, se atualize, corra atrás. Não fique parado apenas sonhando seu sonho.

AJA!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.