por Silvana Giudice

Terapia do sonho dirigido: Fios do Coração

Imagine-se num tubo de luz cristalino. Cerque-se de luz(mentalmente). Agora, imagine seus pés fincados na terra e sinta o frescor da terra molhada e deste local, comece a sugar para si força, vontade, coragem. Inunde-se desta energia. Sinta esta energia percorrer as suas pernas, joelhos, coxas, quadris e concentre-se no seu plexo solar (região barriga).

Concentre agora sua energia neste ponto e imagine uma imensa luz dourada. Inspire e expire absorvendo e imaginando que esta luz está eliminando o que te faz mal . As emoções mal qualificadas e que podem estar atrapalhando a sua vida, os seus relacionamentos. Inspire e veja esta luz iluminando você por inteiro, corpo físico e emoções. Agora, imagine a luz concentrada em seu coração.

Neste momento invoque o Espírito Maior. Você poderá invocar, anjos, mentores espirituais, ou o que a sua fé lhe sugerir. Veja no seu coração uma luz rosa e inspire mentalmente esta cor. Uma luz azul em sua garganta e inspire esta cor, e uma luz violeta no topo de sua cabeça- inspire também esta cor. Do jeito que você quiser, foque a sua atenção nestas cores. Ora na violeta, ora na rosa, ora na azul, enquanto promove o equilíbrio entre estes pontos. Livre, permaneça algum tempo focada nestas cores que brilham intensamente.

O exercício deve ser prazeroso, por isso deixe fluir sem se preocupar, sem se esforçar. No trabalho com imagens considere tudo. Se faz parte de você é o seu correto. Diga à si mesma: A harmonia reina em mim. Equilibro neste momento meus sentimentos à minha razão.

Penso e ajo com lucidez e minhas ações sempre estão voltadas para o meu bem e o Bem Maior de todas as pessoas . Inspire luz e expire amor. Inspire luz e expire amor, enquanto sente o seu coração inundado de amor. Imagine que do seu coração fios de energia o liga a todos os outros seres humanos e envie amor à todas as pessoas.

Feito tudo isso, abra os olhos!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.