por Giovanna Sapienza

Transformações para 2015

E 2015 chegou! Mais um ano repleto de possibilidades, novos sentimentos, planos e metas a serem concretizadas. Hora de jogar fora tudo que não lhe serve mais, estruturar suas crenças e seus desejos para esta nova fase de sua vida.
 
Este ano, segundo os astrólogos, será um ano regido por Marte. Em seu sentido mais elevado, este planeta fala muito mais sobre estilo, do que propriamente a força em si. Apesar de ser caracterizado como “O Deus da Guerra”  e ter qualidades agressivas, todos os aspectos deste planeta dependem muito de como você irá conduzir suas ações ao longo do ano.
 

“Marte atinge sua mais elevada expressão quando o poder bruto do planeta é contrabalançado com habilidade e sutileza” - Roy Gillett

Mais uma vez o cosmos deixa o poder em nossas mãos, nos avisando com clareza que tudo dependerá de nossa atitude interior, de nossas crenças e de nosso posicionamento diante da vida. Estamos tão condicionados a pedir, a esperar, a rezar com os braços abertos, que nos esquecemos da importância do autorresponsabilidade. Deus já lhe forneceu todas as ferramentas que você precisa para crescer, se desenvolver e realizar… Arregace as mangas e vá em frente, sempre observando suas ações e aqueles que te rodeiam.
 
Aplicada na prática e em nosso cotidiano, a força de Marte pode ser extremamente benéfica para ações empreendedoras, novos projetos, e todas as situações que necessitem de ousadia e desprendimento. Mas em contrapartida é preciso ficar atento aos conflitos, a falta de paciência e ao pavio curto. Este é um ano que se materializará de forma dinâmica, energética e muito volátil.
 
Colheita
 
Este será uma ano de colheita, e como todos já sabem o plantio é opcional, mas a colheita é certa. Então se em 2014 você plantou coisas boas, dedicou-se aos seus projetos, levou coisas positivas às pessoas com as quais convive, esteja com seu coração em paz.
 
A cada ano que passa nos aproximamos mais da tão falada Era de Aquário e o Universo nos direciona para ações interiorizadas, para um fortalecimento pessoal. Se quer fazer a sua parte para o mundo, cuide de seu corpo, de sua mente, se livre das falsas crenças, das críticas, dos julgamentos e das agressividades individuais e coletivas. Tenha consciência plena que somos seres em processo de sutilização e apesar de cada um de nós possuir verdades, crenças e culturas diferentes, estamos conectados por um mesmo propósito: o amor!
 
A mudança começa dentro de você
 
Ame-se mais, respeite-se mais, cuide mais de você e reconheça esta energia fantástica e poderosa que existe aí dentro. Aceite ser uma centelha de Deus, você também é uma divindade! Quando aprendemos e interiorizamos este conceito, respeitamos e amamos a centelha divina que existe no outro.
 
Só existe uma forma de transformarmos o mundo em um local melhor e esta forma é a força do amor. Todos os mestres e grandes avatares sempre nos colocaram essa verdade, agora basta você aceitar e seguir (primeiro com você e depois com os demais). 
 
Em resumo, 2015 será mais uma oportunidade para realizamos mudanças e transformações profundas e o resultado delas só vai depender de você. Hoje você possui a total liberdade do cosmos para escolher entre o sofrimento de uma couraça velha e gasta ou a felicidade de uma nova consciência.
 
Namastê!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”