por Giovanna Sapienza

Trate a vida como uma benção

Você é grato pela sua vida? Tem o hábito de agradecer diariamente todas as coisas boas que lhe acontecem? E os ensinamentos e oportunidades que recebe?

Pois é, muitos de nós esquecemos da importância da gratidão. Esta é uma ferramenta poderosa e transformadora, que age em nossas vidas através de nossa mente e nosso comportamento. Pessoas gratas são pessoas mais felizes, positivas, normalmente alcançam seus objetivos com muito mais facilidade que as outras e seu cotidiano lhes é muito mais prazeroso.

Somos seres criados para a felicidade! O Universo e toda a natureza que o compõem são perfeitos, estão em perfeita sincronia e dança evolutiva. Até mesmo as coisas que não nos parecem “normais” estão em perfeita harmonia com o cosmos (Tenho certeza que você se esquece de agradecer por isso!).

O maior problema é que nossa sociedade planetária está crescendo apenas no campo material e tecnológico, esquecendo-se da importância do desenvolvimento moral, espiritual e coletivo. Com o crescimento cada vez maior de recursos mal administrados, vamos nos distanciado dos reais valores da vida, das pessoas e de nossa consciência planetária como um todo. Esquecemos que o outro também é parte de nós, assim como a natureza e toda a sua composição. 

 

Bênçãos

Estar vivo é a maior das bênçãos!

Infelizmente não temos a real dimensão da nossa existência, o quanto é bom e transformador estarmos vivos, presentes neste plano material.

Para aqueles que acreditam em reencarnação, como espíritos encarnados temos a oportunidade de crescer, eliminar vícios, aprender coisas e aplicá-las na prática. Reencontramos espíritos afins, seja como familiares, amigos ou conhecidos. Aqui temos muito mais chances de nos desenvolver, e por mais que seja difícil nos “encontrarmos” e nos mantermos em um caminho positivo, todas as vivências neste plano valem a pena (todas mesmo).

Independente de qual seja a sua crença, trate a vida como a maior das bênçãos. Utilize a gratidão como ferramenta transformadora, através dela você desenvolverá uma mente mais saudável, constantemente alimentada pela positividade e vitalidade. Estes componentes são muito importantes para o seu desenvolvimento, em todas as esferas e setores da vida, desde o pessoal e profissional até o emocional e espiritual.
 

Pratique a gratidão

Faça diariamente o exercício da gratidão, repita palavras positivas que expressem sentimentos de satisfação e amor. Ao levantar da cama agradeça a este dia que se inicia, a sua saúde física e mental, a sua casa, aos seus familiares e amigos, e vá aumentando a lista gradativamente. 

Respire fundo e sinta essa energia da gratidão, veja em seu interior como ela é forte e transmite uma sensação acolhedora. Se estiver realmente aberto a esta prática posicione-se à frente do espelho, sorria para você mesmo e agradeça quantas vezes quiser.

Sei que a princípio estes exercícios podem lhe parecer bobos e sem função alguma, mas com a prática constante você sentirá interiormente estas mudanças positivas. Ações de gratidão se tornarão um hábito em sua vida e, a partir daí, você perceberá todas as alterações maravilhosas que ocorrerão no seu caminho.

Muito Obrigada por ler nosso texto! 

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”