por Selma Godoy

Um por todos e todos por um

Dando continuidade as Leis Cósmicas, vamos à terceira delas que é a Lei da Evolução. Até agora, havíamos considerado que somos seres diferentes e nos transformamos diferentemente dos outros e de nós mesmos - e a partir desta lei - evoluindo. 

Evoluir é: crescer, desenvolver, avançar, adiantar, atualizar, prosperar. Poderíamos depreender disso: refinar, sofisticar, aprimorar, aperfeiçoar, embelezar.

Mas, segundo minhas descobertas de internauta, parece que na área científica a coisa anda a “passos de tartaruga”, pois nada há de definitivo que comprove esta lei.

Dizem os “antenados” nos estudos científicos a respeito da vida no cosmo, planetária, biológica ou qualquer que seja, que “o processo evolutivo não se pode ver, mas é a única possibilidade sensata, pois as evidências apontam indiscutivelmente para a evolução”, e acrescentam “a distribuição geográfica das espécies ao redor do mundo, o modo como elas se diferenciam de acordo com o local, a comparação do desenvolvimento fetal, as moléculas de DNA, as mutações, os fósseis e etc.”, dariam sustentação a esta teoria.

Bem, eles têm seus métodos e ritmos próprios.  Deixemo-los trabalhar!

A nossa preocupação aqui é de usarmos os conhecimentos que recebemos dos amigos espirituais para que se tornem ferramentas úteis para a vida prática. E temos sempre a seguinte filosofia: Comprovada ou não, se cumprir nosso objetivo já está valendo!

Então, vamos em frente. Se nos dermos conta de que estamos em franca caminhada a uma vida mais feliz. E mais ainda, vamos chegar lá onde quer que este lugar seja.  Ótimo! Ah e para extrapolar, além da cura, regeneração, estão chegando, novas tecnologias em áreas da informática e imagem, medicina do 3º Milênio, e parece que, técnicas renomadíssimas de “lifting” e emagrecimento. Sem falar das novas escovas progressivas que vem por aí para uma repaginada no visual! Cá para nós, estamos precisando!

Bem, pode parecer brincadeira, mas se tudo evolui, as formas de apresentação também, você não concorda?

Por outro lado, com a consciência da lei, mais confiantes e, portanto, com uma energia melhor, as coisas tendem a fluir.

Além disso, se nós temos tudo a favor, os nossos parentes e amigos, também. Não há motivo de preocupação. Não há atraso. Tudo está dentro do planejamento divino! Todo contratempo é capitalizado e leva ao sucesso.
Se um ou outro der umas “atoladas”, vem o guincho do seguro da Cia. “TODOS POR UM” e dá assistência domiciliar. Isto, também, está no orçamento.

Acontece que pertencemos a uma família espiritual e aqueles que deram uns passinhos à frente, dão uma espiadinha para trás para ver quem está faltando, pois não dá para seguir adiante se a turma não estiver completa.

Bem, eu não sei para você, mas eu me sinto bem mais tranquila com estas notícias! Estamos todos muito bem acompanhados!

Até a próxima semana! Vamos falar da próxima lei. Aguardem-me!

Selma Godoy

+ artigos

Terapeuta de Aconselhamento. 20 anos pesquisando Espiritualidade, Comportamento e Psicologia.