por Valquiria Rita Geraldini

Utilize a Terapia Floral para ter um 2017 com boas colheitas!

2017 começou! As festas de final de ano já passaram e muitas pessoas começaram a retornar ao trabalho. Metas a cumprir, objetivos para concretizar bem como a lista de resoluções de ano novo, que muitas pessoas fazem anualmente, para colocar em prática.

Os dias passam e muitas vezes aquela motivação e energia que iniciamos o novo ano se perde assim que voltamos à nossa rotina diária. Todo novo ano traz consigo a promessa de novas oportunidades em todos os setores da vida. A Terapia Floral através do uso das essências florais pode ser excelente para trazer mais entusiasmo e auxiliar a colocarmos em prática ideias inovadoras a fim de atingirmos resultados positivos e concretos na vida.

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, encontrei a informação que para a astrologia 2017 será o ano do planeta Saturno. Segundo a astrologia o planeta Saturno representa a realidade física, a concretização e materialização dos nossos projetos. Nos leva a colocar os pés no chão e encarar a realidade cobrando a finalização de nossas metas nos levando a ter a percepção do que nos liberta e do que nos limita. Mas Saturno não facilita muito as coisas, nada será de graça. É um planeta que exige empenho, disciplina e responsabilidade para o alcance de resultados!

Inspirada nesta ideia, pensei em algumas essências florais que podem ajudar na concretização dos nossos ideais e planos para 2017. São elas:

Larch

Indicada para a falta de confiança na capacidade de realização. Esta essência vai restaurar a autoconfiança, permitindo que a capacidade seja valorizada e que a pessoa caminhe em direção de alcançar as suas metas.

Hornbeam

Auxilia a todos que se sentem inseguros com a sua energia de realização de trabalho e que duvidam da sua capacidade de encarar a sua rotina diária. Hornbeam vai proporcionar a restauração da força e da vitalidade para enfrentar a rotina de trabalho.

Blackberry

Indicada para as pessoas que não conseguem estabelecer uma conexão viável com a vontade, sendo incapazes de traduzir os objetivos e ideais em ação concreta ou atividade viáveis. Blackberry vai trazer um maior poder interior para agir efetivamente no mundo tendo uma vontade claramente direcionada e uma ação decidida.

Cayenne

Indicada para quem está estagnado, não conseguindo mover-se à mudança e muitas vezes sentindo-se estacionado, imobilizado e incapaz de fazer algum real progresso ou está se prendendo a um padrão de procrastinação e resistência. Cayenne vai proporcionar maior mobilidade interior e a capacidade de transformação e mudança.

Tansy

É indicada para a letargia, procrastinação e incapacidade de agir de modo direto. É muito útil para as pessoas que costumam ser indecisas, com tendência a procrastinar ao assumir compromissos ou tomar decisões aparentando ser indiferente, desinteressado ou preguiçoso. Tansy estimula a autopercepção consciente dessa pessoa, auxiliando-a a entrar em contato com seu propósito e força tornando-se mais decidida e direta em resposta aos outros e à vida.

Larch e Hornbeam são essências florais pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, criados pelo médico inglês Edward Bach. Blackberry, Cayenne e Tansy são essências florais pertencentes ao Sistema dos Florais da Califórnia, criados por Patricia Kaminski e Richard Katz.

As essências florais não possuem contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade inclusive bebês. Podem ser usadas conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário como tratamentos médicos de qualquer tipo, odontológicos, fisioterápicos, entre outros. São encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizadas tomando-se quatro gotas, pelo menos quatro vezes ao dia. 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.