Capricórnio

• Perfil do signo 22/12 a 20/01

• Horóscopo mensal Abril

Capricorniano, Saturno, o regente do seu signo, entra em retrogradação a partir do dia 6 de abril. Este é um movimento muito importante, pois Saturno está trafegando exatamente a área do inconsciente do seu mapa. Isso significa o momento de uma redefinição psicológica, um período em que você possivelmente tenha que lidar com algumas revelações desagradáveis, mas também se livrar de padrões antigos. Talvez, alguns esqueletos possam sair do armário, não para assombrar você, mas para que possa lidar com eles e dá-los um enterro adequado, por assim dizer.

Outro movimento importante que acontece em abril e lhe impacta diretamente é a retrogradação de Plutão no signo de Capricórnio no setor da personalidade e identidade. Como você sabe, Plutão é o planeta das grandes e profundas transformações e quando ele entra em retrogradação, nós precisamos rever e reavaliar as mudanças e transformações que fizemos nos meses anteriores.

No seu caso, isso tem a ver diretamente com suas atitudes, como você se define como indivíduo no mundo e nas interações. Então, o trânsito de Plutão sobre o seu signo tem representado mudanças profundas não só para você individualmente, mas para todo o coletivo, e agora esta retrogradação significa um novo período de revisão destas transformações.

O ciclo de Áries, que está ativo durante o mês de abril, vem propor e significar para você um momento de inaugurar novas intenções no setor da carreira, profissão e suas ambições sociais — algo que tem tudo a ver com você e com aquilo que representa no mundo. Então, aproveite, porque é um ciclo extremamente favorável para você dar a arrancada inicial naqueles projetos que estava formulando há algum tempo.

Por outro lado, há um período também muito propício para a frutificação e para a colheita no que tange aos laços afetivos e à vida familiar e privada. Este ciclo também vem convidá-lo a encontrar o equilíbrio adequado dentro destas esferas tão importantes na sua vida: a carreira e a família. Será que você está conseguindo equilibrar estas duas esferas da sua vida, capricorniano?

Mercúrio, o planeta da comunicação, também fica retrógrado já no dia 9 de abril. No seu caso, esta retrogradação de Mercúrio vem convidá-lo a reavaliar como está a comunicação com seus filhos, namorado ou namorada, como é que você planeja a sua diversão e se diverte, como lida com o entretenimento e com estas questões na sua vida. Então, aproveite e faça uma revisão a respeito desta área que também é muito importante. Um ótimo ciclo para você, capricorniano!

clique e leia a previsão completa
previsão Hoje

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos