Capricórnio

22/12 a 20/01

O ano inicia com Mercúrio retrógrado em seu signo, lembrando a necessidade de ser paciente, de refletir, de reavaliar e de não querer apressar as coisas. Os primeiros dias de 2017 podem trazer de volta antigas ideias e projetos que você deverá aperfeiçoar, antes de colocar em prática.

10 carreiras profissionais para Capricórnio

Saturno, seu planeta regente, segue o movimento pelo signo anterior ao seu até praticamente o final do ano. Indício de que você está encerrando um longo ciclo, sendo necessário refletir e se interiorizar, valorizando a espiritualidade e o autoconhecimento e buscando um novo sentido para a sua vida, não mais repetindo velhos erros.

2017 ensina que você não tem controle sobre tudo e é preciso saber fluir. Para você, este novo é ainda um período de términos. Somente em 2018 se iniciará, de fato, um novo ciclo.

Crescimento profissional e oportunidades de expansão na carreira (que dependerão de bons relacionamentos, acordos e contratos) são uma tendência interessante até outubro. Mantenha-se com atitudes éticas e justas, evitando entrar em confronto por questões de poder, pois isso poderá trazer problemas.

Você está se desligando de uma velha realidade e é preciso ter desprendimento para aproveitar as possibilidades de evolução pessoal e profissional.

A área mais favorecida do ano é a profissional. Contudo fique atento a atitudes autoritárias e presunçosas que geram dificuldades. Não vá com muita sede ao pote; não force as situações. Perceba o ensinamento que está por trás das dificuldades, bem como as responsabilidades e bênçãos que envolvem as suas conquistas.

Guia astrológico 2017 para Capricórnio

Mudanças rápidas e surpreendentes, tanto no âmbito pessoal como profissional, poderão ocorrer nos períodos de janeiro a março e entre setembro e outubro, sinalizadas pelo contato entre Júpiter e Urano. Abertura a mudanças e inovações lhe farão bem, embora possivelmente sejam diferentes do que você planejou. No coração e na mente, o que a vida pede em 2017 é abertura a novas possibilidades.

Lição do ano: resolver pendências da alma.

Frases que capricornianos estão cansados de ouvir

Capricórnio e os deuses

Capricórnio: a superação dos obstáculos da vida

Capricórnio e os signos do Horóscopo Chinês

Capricórnio, Aquário e Peixes: os signos do inverno no Hemisfério Norte

5 características que fazem um capricorniano se apaixonar