Sagitário

22/11 a 21/12

Em 2017, Saturno findará o movimento em seu signo, sagitariano. Portanto, você deverá assimilar os aprendizados dos anos anteriores e agir com ainda mais responsabilidade, maturidade, coerência e realismo. O que Saturno ensina, por meio do seu simbolismo, fica registrado para sempre em sua vida. Construa. Estruture. Cuide de si. Seja mais autônomo e independente. Responsabilize-se por sua própria vida.

Você vem construindo uma nova identidade e percebendo mais claramente as suas limitações, mas é a partir disso que edifica algo mais sólido e duradouro.

10 carreiras profissionais para Sagitário

O conhecimento é um fator primordial para tudo o que empreender ao longo de 2017, que será, sem dúvida, um ano mais leve que 2016, embora seja repleto de desafios.

Saturno fará contato com Urano, o que indica um ano excelente para iniciativas, inovações e implementação de mudanças, especialmente na vida pessoal, no terreno amoroso e nos projetos criativos e de estudos. Uma nova maneira de abordar o amor e os sentimentos é necessária. Esta energia ficará mais acentuada em janeiro, maio e novembro.

Deve haver muito cuidado com atitudes extremistas, especialmente nas finanças e nos projetos que envolvam outras pessoas. Procure não misturar amizade e dinheiro.

A arrogância e a tendência a se achar superior ou acima da lei pode trazer sérios problemas, principalmente em março, abril, julho e agosto, meses em que seu planeta regente, Júpiter, estará em contato aflitivo com Plutão. Um tudo ou nada pode acabar levando a perdas. Evite contrair dívidas e fazer empréstimos nestes períodos. É hora de reavaliar o que tem importância, o que é realmente essencial.

2017 favorece parcerias e projetos coletivos, contatos com empresas, instituições e uma visão mais otimista das coisas, aliada a uma atitude mais madura e responsável.

Guia astrológico de 2017 para Sagitário

Os exageros devem ser contidos, assim como o radicalismo. Agir com temperança e equilíbrio auxiliará a superar desafios e a realizar os seus propósitos em 2017. Ano de surpresas e mudanças envolvendo amor, amizade, talentos e valores pessoais.

Ensinamento de 2017: maturidade.

Os segredos de uma sagitariana

Coisas que você aprende namorando um sagitariano

5 características que fazem o sagitariano se apaixonar

10 sinais incontestáveis de que você é sagitariano

Sagitário e os deuses

O simbolismo de Sagitário