por Equipe Horóscopo Virtual

10 dicas para quem acabou de conhecer a astrologia

— Credo, por que você dá atenção para essas coisas?

— Signo só serve para as pessoas ficarem justificando suas atitudes.

Vá com calma. Não é bem assim. A astrologia é um estudo muito complexo que existe há milhares de anos, não a rebaixe dessa forma sem ter um bom conhecimento sobre ela antes. Nós listamos 10 coisas que você precisa saber sobre a astrologia, sendo um apaixonado por essa arte ou não. Talvez você não mude de opinião, mas pelo menos terá um pouquinho de conhecimento a mais para poder falar sobre o assunto. Preparado? Então, vamos a elas:

Astrologia não é coisa de desocupado

Astrólogo é uma profissão que tem suas atribuições, exigências e fiscalização, foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho e consta no Código Brasileiro de Ocupações com o código 5167-5.

Horóscopo não é tão confiável

Esperar que a previsão de 12 signos sirva para bilhões de pessoas é, no mínimo, complicado. A astrologia é muito mais abrangente e complexa do que isso.

Pense duas vezes antes de rejeitar o estudo astrológico

Einstein estudou sobre astrologia, está bom para você? Não é certo falar sobre o que não se conhece ou sair julgando algo sem ter um profundo conhecimento sobre isso. Dedique um tempo para ler um livro sobre o assunto e veja que a astrologia é muito mais do que as previsões de jornal ou de páginas de signo no Facebook.

Astronomia e astrologia são coisas diferentes

Ok, as duas áreas envolvem universo e planetas, mas elas são diferentes. A astrologia estuda o comportamento de alguns astros e busca relacioná-los com a vida humana, já a astronomia estuda todos os corpos celestes desde sua composição até sua classificação e dinâmica.

A interpretação da astrologia envolve conceitos, não pessoas

Imagine uma pessoa que escreveu um livro de romance, mas todo mundo diz que na verdade ele é de comédia; a interpretação que o leitor fez é por ter achado o livro engraçado, mas para o autor, que entende as características literárias, o livro é de romance. Com a astrologia é a mesma coisa, um signo é um conjunto de conceitos, portanto, é completamente comum que algumas pessoas não se identifiquem, existem várias outras variáveis sem ser seu signo na astrologia. Mas relaxe, nem tudo está perdido, você pode estudar ou agendar uma consulta com um profissional. Além disso, é importante lembrar que a sua bagagem de vida influencia muito na pessoa que você se tornou.

Trabalho é trabalho

Vamos supor que você seja um engenheiro, estudou, pagou sua faculdade, vive se atualizando e hoje ganha R$ 10.000,00 por causa de tudo que investiu em si mesmo ao longo da vida. É a mesma coisa com o astrólogo, se ele cobrar R$ 250,00 por uma consulta é porque ele dedicou tempo e dinheiro para aprender e ter conhecimento o suficiente para fazer um atendimento justo e sério com você.

Astrologia é puro estudo

A astrologia tem diversas vertentes e campos de estudo, cada um com sua peculiaridade, e diversos livros e cursos sobre o assunto. Por exemplo, ela pode ser dividida em Astrologia Ocidental, Chinesa e Védica, agora imagina o que cada uma dessas áreas já não explorou. Prepare-se para passar noites em claro.

Nem tudo é verdade

Você com certeza já se deparou com um mau profissional da mesma área que você. Isso também acontece com os astrólogos. Existem várias pessoas que saem falando abobrinha por aí sem ter estudado direito, ou simplesmente fazem isso para ganhar fama. Se não estiver a fim de estudar sobre o assunto, ao menos busque uma outra fonte.

Fama não quer dizer nada

É muito comum chamarem astrólogos um tanto quanto questionáveis para falar em programas de TV, tudo isso porque eles acabam ganhando uma certa fama na internet ou simplesmente por serem ótimos em seu marketing pessoal. Existem várias pessoas que não são tão famosas, mas que estudam até mais que eles, e isso não quer dizer que elas não sejam boas só por não aparecerem em programas de TV.

Uma estrela é um caminho

Às vezes, você pode entrar no ramo por curiosidade ou simplesmente por estar buscando uma nova forma de autoconhecimento, a verdade é que há grandes chances de você se apaixonar pela área. A arte da astrologia envolve um pouco de ciência, história e cultura, assim como aconteceu com os três reis magos, talvez você acabe encontrando a sua própria estrela de Belém nesse caminho.

 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.