por Equipe Horóscopo Virtual

10 passos para se conectar com sua espiritualidade

Espiritualidade, ao contrário do que muitos acreditam, não tem a ver somente com religião. Ter uma experiência espiritual vai além de qualquer crença. É uma experiência de autoconhecimento e de contato com tudo de essencial que existe em sua alma. É você reconhecer que é uma pessoa única e incrível e que tem uma conexão com algo maior no universo que te ajuda a ser quem é de verdade. Confira algumas dicas de como ter experiências espirituais sem precisar fazer nada muito complicado:

Atenção aos sinais

O universo conversa com nós o tempo todo. Basta você prestar atenção aos sinais e eles começarão a te passar mensagens importantes. Tudo a nossa volta é um símbolo que a nossa mente inconsciente passa para nos aproximarmos de nossa essência. Preste atenção e eles ficarão cada vez mais evidentes.

Não desista de seus sonhos

Correr atrás dos sonhos é uma das experiências mais espirituais que existem. Pois é nessa jornada em busca deles que descobrimos coisas surpreendentes sobre nós que nem imaginávamos antes.

Expresse os seus sentimentos

Quando você gosta de alguém ou tem algum sentimento bom por uma pessoa, expresse isso. Conte para ela como você se sente e veja como tudo ao seu redor vai ficar mais harmônico e belo.

Crie um santuário pessoal

Um santuário é um lugar onde você se conecta com energias boas e se inspira. Use um lugar em sua casa que você possa decorá-lo e deixá-lo confortável e com a sua cara. Vai ser o seu “canto da paz” para você relaxar e se sentir bem consigo mesmo. Não precisa ser nenhum lugar grande ou extravagante. O importante é que seja um lugar onde você se sinta bem.

Confie nos seus instintos

Em algumas situações, a decisão racional nem sempre aparece tão clara. Então, confie nos seus instintos. Ou, como alguns preferem chamar, confie no seu coração. Essa sensação é aquela certeza que você sente que é o correto a se fazer. Apenas faça e confie no seu destino.

Escreva um diário

Escrever um diário é uma forma de organizar os pensamentos e ter clareza sobre as suas angústias e objetivos. E, quando colocamos em palavras o que sentimos, as ideias começam a surgir para apresentar soluções para os problemas do dia a dia.

Contato com a natureza

Uma das melhores formas de sentir a grandeza do universo e toda a energia pura que nos rodeia é entrando em contato com a natureza. Mesmo que você seja uma pessoa mais urbana, tire alguns dias de tempos em tempos para sentir o ar puro e a vibração do planeta.

Converse

Seja com um terapeuta, um psicólogo ou um amigo, converse sobre os seus sentimentos e pensamentos. Colocar para fora o que passa em sua cabeça e em seu coração ajuda e muito a encontrar as verdades que existem dentro e fora de você.

Desconecte-se

Ficar navegando na internet e trocando mensagens pelo smartphone é bem divertido, mas às vezes precisamos nos desligar um pouco para relaxarmos e entrar em contato com o nosso verdadeiro eu. Reserve algum momento em sua semana para desligar todos os aparelhos eletrônicos e entrar em contato com o que está dentro de você.

Conecte-se com o mundo da arte

Os artistas têm o poder de nos conectar a uma realidade de sentimentos, sensações e ideias que estão além da mesmice cotidiana. Descubra algo no mundo das artes que te agrade e use isso como ferramenta para você se conectar com algo maior.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.