por Equipe Horóscopo Virtual

3 fatores que destroem relacionamentos

Se existe uma forma boa de viver a vida é com alguém que você ama ao seu lado. Porém nem tudo é um mar de rosas. Os relacionamentos são gratificantes e nos levam a momentos de amor, carinho e felicidade, mas também têm as suas brigas e dificuldades. Não existe casal perfeito e todos têm obstáculos a serem superados. O lado bom disso é que quando um casal consegue conciliar as suas diferenças, ambos crescem e se tornam pessoas melhores. Para chegar nesse estágio de maturidade, ter consciência das armadilhas que podem aparecer no caminho pode ser algo muito útil. Veja abaixo três fatores que podem prejudicar e até mesmo acabar com um relacionamento e aprenda a se prevenir contra eles:

Zona de conforto

Um relacionamento nos força a sair da nossa zona de conforto. E isso é algo bom. Porém pode parecer doloroso em uma primeira impressão. É comum que no começo de um namoro o casal identifique rapidamente o que tem em comum, o que alimenta aquela sensação de par perfeito. Mas depois de um tempo as diferenças começam a ficar mais evidentes e então os conflitos começam. O que você precisa aceitar é que conhecer um universo diferente do seu te ajuda a crescer como pessoa e é algo necessário para ser feliz numa vida a dois. Se o seu parceiro quer fazer algo diferente, que fuja do seu universo, experimente dizer sim e encare isso de forma aberta e com bom humor. Mesmo que seja algo que não lhe agrade, pode fazer bem para a pessoa que você ama e ajudar a melhorar o clima entre vocês. Portanto, lembre-se: fique aberto a experiências fora da sua zona de conforto.

As pessoas mudam

Outra verdade que precisamos destacar aqui é que as pessoas mudam com o tempo. A pessoa que você começou a namorar hoje não será a mesma daqui a seis meses ou um ano, e será ainda mais diferente daqui a dez anos. Claro que a essência, aquilo que ela é dentro da personalidade dela, vai manter muitos traços de comportamento. Mas a vivência de diversas experiências vai moldando a pessoa e a forma como ela pensa. Por isso nunca somos os mesmos por muito tempo. Podemos ainda ter a nossa identidade, mas é importante aceitar que as pessoas mudam e isso afeta diretamente o relacionamento. O que você precisa fazer é aprender a se apaixonar pela pessoa em suas diversas fases, além de aceitar que as mudanças podem acontecer para o bem dela. Aceite isso e seja feliz por ver que ela está diferente e que continuará mudando. Adapte-se às mudanças e ela também se adaptará às suas.

Projeção

Em alguns ramos da Psicologia, existe um termo que se chama “projeção”. A projeção é aquele momento em que você percebe em outra pessoa um defeito que na verdade é seu. Muitas vezes reclamamos, por exemplo, que a outra pessoa é teimosa, quando na verdade estamos projetando a nossa própria teimosia no outro. Para lidar com essa armadilha é preciso refletir bastante sobre o que lhe incomoda no outro. Você precisa se analisar e identificar onde você também tem aqueles defeitos que tanto lhe incomodam. A dica aqui é que, quanto mais algo te incomoda no seu parceiro, mais aquilo pode estar dentro de você. Então reflita bastante e também procure um método de autoconhecimento. Isso pode ajudar bastante e lhe dar um suporte para aceitar melhor o seu parceiro e lhe levar a um nível maior de maturidade no relacionamento. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.