por Equipe Horóscopo Virtual

5 dicas para recomeçar no amor depois de uma traição

Um dos momentos mais duros que podem acontecer para alguém é passar por uma traição. Se valorizamos o amor mais de tudo, descobrir que a outra pessoa não fez justiça ao seu amor é algo que machuca e pode deixar mágoas que duram uma vida toda. Como acreditamos que o amor deve sempre vencer, separamos algumas dicas de como superar uma situação dessas e seguir em frente para que o amor verdadeiro possa aparecer novamente em sua vida. Veja abaixo:

Perdoe por si mesmo, não pelo outro 

Você pode estar odiando a pessoa que te traiu, mas guardar rancor é algo que não prejudica a outra pessoa, mas prejudica muito você. As suas emoções são diretamente afetadas pela mágoa e pelo rancor e dificilmente você vai conseguir se equilibrar enquanto estiver remoendo tudo isso dentro de você. Por isso, falamos sobre o poder e a importância do perdão. Perdoe, não porque a pessoa mereça (talvez ela não mereça nem um pouco), mas perdoe pelo seu próprio bem. Perdoe como uma forma de deixar o que aconteceu no passado e não guardar emoções negativas, pois elas só vão te prejudicar. Perdoe não pelo outro, mas por si mesmo.

Para não errar de novo 

Reflita sobre o relacionamento e procure onde você errou. Afinal, a traição é uma consequência de diversos fatores e, por mais que você tenha sofrido com isso, sempre tem algo que você pode aprender com o que passou. Por exemplo, será que se vocês tivessem tido uma conversa aberta sobre o relacionamento ou se você tivesse terminado no momento certo, não seriam fatores que teriam ajudado a ter um final diferente? O ponto aqui é você refletir sobre o que saiu de errado e que você poderia ter feito diferente para que os próximos relacionamentos tenham um final feliz. Sempre existe algo que você pode corrigir para evitar passar por isso novamente.

Autoestima 

Agora que você já perdoou e refletiu sobre o que aconteceu, está na hora de trabalhar a sua autoestima. Dedique bastante tempo para si mesmo. Melhore o visual, procure um hobby que te faça bem, saia com os amigos, divirta-se e sinta a sua autoestima se recuperar com o tempo. Somente valorizando a si mesmo é que tudo vai voltar ao normal e abrir portas para novos relacionamentos mais saudáveis e verdadeiros.

Diálogo 

Se você já superou o momento instável emocional que vem depois da traição, procure o diálogo com quem te traiu. Por mais que seja difícil controlar os nervos para não bater na pessoa, tente conversar para deixar tudo bem claro para os dois. Se é para terminar, que terminem com ambos tendo consciência do que aconteceu e do porquê aconteceu. Se quiserem tentar manter o relacionamento, é importante conversar para que ambos tenham a clareza de como as coisas devem ser para que erros passados não voltem a acontecer. O amor só volta para a sua vida quando você aceita que não pode mudar o passado e por isso o diálogo é importante para traçar uma linha entre o que passou e o que pode vir no futuro.

Não tenha pressa 

Encontrar a pessoa certa nem sempre é algo rápido. Por isso, deixe o tempo passar sem pressa. Uma traição pode fazer você querer encontrar outra pessoa rápido, como uma forma de vingança ou de se autoafirmar o quanto antes, mas a vida tem os seus tropeços e se levantar nem sempre é algo rápido e fácil. Então, tire um tempo para si mesmo e deixe tudo fluir naturalmente. O amor voltará para você e de forma muito mais verdadeira, mas você precisa ter paciência. Não tenha medo de uma nova traição, mas tenha a coragem de olhar para o futuro e ter a paciência para que a vida volte a sorrir para você novamente. Tudo ficará bem! 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.