por Valquiria Rita Geraldini

5 florais para começar bem o ano

Todos os anos, nessa época, muitas pessoas me escrevem pedindo uma sugestão de fórmula floral para usar na entrada do novo ano.

Sempre respondo que há diversas essências florais que são excelentes para serem utilizadas nessa época e para uma boa escolha devemos levar em conta qual ou quais aspectos você deseja desenvolver ou aperfeiçoar na sua personalidade, bem como na sua vida como um todo e também quais são os seus objetivos para o novo ano.

Vou compartilhar com vocês a fórmula floral que vou tomar neste início de ano. Se vocês gostarem, podem utilizar também. Os florais não possuem contraindicação podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade. Para comprar deve-se mandar manipular em uma farmácia de homeopatia e manipulação e tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Caso desejem uma fórmula floral personalizada para tomar neste início de ano procurem um Terapeuta Floral.

Segue a lista das 5 essências que compõe a minha formula floral para o ano novo:

Olive (Sistema dos Florais de Bach):

Alivia os sintomas físicos da exaustão e do cansaço permitindo uma revitalização através da conexão com a própria fonte de energia interior. É excelente para começarmos o ano com mais energia e disposição.

Larch (Sistema dos Florais de Bach): 

Excelente para começarmos 2016 mais autoconfiantes e seguros com relação a nossa capacidade eliminando a tendência a duvidarmos das nossas próprias capacidades cultivando expectativas de fracasso.

Iris (Sistema dos Florais da Califórnia):

Para começarmos o ano permitindo a livre expressão da nossa criatividade.

 

Zinnia (Sistema dos Florais da Califórnia): 

Para iniciarmos 2016 mais bem humorados com alegria, leveza e eliminando o mau humor e a seriedade excessiva.

 

Gorse (Sistema dos Florais de Bach): 

Para um início de ano com mais otimismo e esperança e assim vivenciarmos os eventos e situações da nossa vida de uma forma mais favorável, promissora e alegre.

E neste clima de passagem de ano, faço minhas as sábias palavras de Clarice Lispector:
“Compreendi que viver é ser livre... Que ter amigos é necessário... Que lutar é manter-se vivo... Que pra ser feliz basta querer... Aprendi que o tempo cura... Que mágoa passa... Que decepção não mata... Que hoje é reflexo de ontem... Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas... Que os verdadeiros amigos permanecem... Que dor fortalece... Que vencer engrandece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... Que pra sorrir tem que fazer sorrir... Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos... Que o valor está na força da conquista... Compreendi que as palavras têm força... Que fazer é melhor que falar... Que o olhar não mente... Que viver é aprender com os erros... Aprendi que tudo depende da vontade... Que o melhor é ser nós mesmos... Que o segredo da vida é viver!”.

Um lindo 2016 para todos vocês!

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.