por Equipe Horóscopo Virtual

5 passos para se conectar com sua espiritualidade

Antes de entrar nas nossas dicas gostaria de me certificar de uma coisa... você sabe exatamente o que é espiritualidade? Bom, pergunto porque fico com receio de que você entenda como algo relacionado com religiosidade. Não que essa relação não exista, mas quero me certificar de que você sabe que espiritualidade é o ato de cuidar das coisas do espírito. É estar em contato com o seu eu interior da forma mais pura e efetiva.

Dito isso, sei que no mundo moderno tempo é um fator cada vez mais escasso. Coisas de extrema necessidade como trabalho, estudo e família nos sugam quase que integralmente e nossa dedicação para coisas menos corriqueiras e obrigatórias vão se perdendo, não é mesmo? Pois bem, queria contar que para se conectar com a sua espiritualidade você não precisa necessariamente dispor de tempo, afinal é uma questão que se adequa a sua vida e vira um estilo aos poucos. A espiritualidade pode ser tão natural como respirar, alimentar ou dormir e pra isso você nem se dá conta de que está gastando algum tempo, certo?

Está pronto para se encontrar com a sua? Vamos então, há cinco passos simples que podem fazer uma conexão direta entre você e a sua espiritualidade.

Defina o seu significado e objetivo de espiritualidade

Não adianta seguir o que seu amigo ou sua família faz. A espiritualidade tem um significado diferente para cada pessoa. Fazer o que todos costumam fazer como um evento social e ir todo domingo até a Igreja não significa que você está praticando sua espiritualidade. Não estou dizendo que isso não faça sentido pra ninguém, muito pelo contrário, muitas pessoas realmente se conectam com seu lado espiritual em igrejas, templos e comunidades. O que estou explicando é que a espiritualidade tem um significado muito mais amplo, de repente o simples fato de ser uma pessoa mais positiva ou tolerante já é a conexão que você procura. Busque dentro de você a resposta para esta pergunta e terá dado o primeiro passo com sucesso.

Abra sua mente

Esteja preparado para conhecer novas coisas e receber novos ensinamentos. Nunca vá em busca da sua espiritualidade com preconceitos ou respostas prontas. Aceite que todos tem algo a ensinar e a aprender. Todos precisamos de ajuda e devemos sentir gratidão por recebê-la, independentemente da forma que chegue até nós.

Busque a natureza

A espiritualidade é estimulada pela pureza, pelo cru e pelo verdadeiro. Nada é mais passível destas qualidades do que a natureza. Saia de casa e vá andar em um parque próximo, por exemplo. Estar em contato com árvores, terra, plantas e animais despertam nosso interior primitivo e nos causa paz e serenidade. É uma fuga da correria diária e uma oportunidade de conexão.

Fique próximo de pessoas positivas

Todos nós somos campos de energia viva. Ao nos relacionarmos com outras pessoas fazemos troca de energia de maneira praticamente involuntária. Desta forma, estar perto de pessoas positivas só nos trarão boas consequências, mas infelizmente o contrário também é verdadeiro. Se não for possível evitar pessoas negativas, se torne o mais blindado possível e não deixe que a negatividade o afete. Gosto de praticar um exercício que chamo carinhosamente de "medir forças": quando estiver próximo de alguém negativo jogue toda sua energia positiva pra cima dela, será mágico perceber o quanto a pessoa se ilumina, aposte! É uma forma boa de você se avaliar, inclusive. Se a negatividade ganhar é hora de aumentar seus pensamentos positivos e a atitude perante a vida.

Encare a espiritualidade como um estilo de vida

Enquanto você não pensar na espiritualidade como uma coisa natural de sua vida, provavelmente você jamais se conectará da forma correta a ela. Como disse no início do texto, ser espiritual não significa obrigações e regras, significa ser verdadeiro, feliz e leve.

 


Artigo escrito por Roberta Lopes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.