por Equipe Horóscopo Virtual

A beleza da vulnerabilidade

Por mais forte que você seja, é impossível estar sozinho o tempo todo. E quando falo em estar acompanhado, não me refiro aqui às más companhias, mas àquelas que vão te ajudar e vão fazer a vida valer a pena. Mas elas só podem se aproximar se você permitir. Então, não tenha medo de ficar vulnerável.

Em um mundo onde vemos tantas pessoas prejudicarem as outras é normal que apareça aquela vontade de se isolar e dizer “chega” para tudo. Também é normal querer esconder as suas fraquezas com medo de ser prejudicado por alguém que queira se aproveitar disso. Mas é aí que você pode mudar.

Quando demonstra que possui medos, anseios e dúvidas, você mostra que é alguém humano. E, mesmo que alguém possa se aproveitar disso, muitas outras pessoas vão aparecer para poder te ajudar e dar o apoio e o amor que você precisa para seguir em frente.

As pessoas mais fortes são aquelas que não têm medo de demonstrar fraqueza. Elas sabem que o mundo não é um lugar fácil de viver e, por isso, reconhecem que ter a ajuda de outros é algo necessário. Portanto, se inspire nelas e perceba como você também pode e precisa ter ajuda e a companhia de outras pessoas. Estar vulnerável não significa apenas estar suscetível a coisas ruins, mas também às coisas boas que podem acontecer.

Para refletir mais sobre esse assunto, pegue um papel e caneta e vá para um lugar que possa ficar em paz consigo. Pense nessa questão e comece a anotar tudo o que você tem medo. Depois, analise o que escreveu e reflita como tudo isso muitas vezes não passa de ilusão. Agora, pense em como todos esses medos podem estar tirando boas pessoas e boas experiências de sua vida.

Após refletir sobre o que você anotou, procure conversar com alguém sobre isso. Se não se sente confortável com ninguém para falar sobre esse assunto, pode ser alguém de outros planos. Dependendo da sua crença, pode ser Deus, seu anjo guardião, seu mentor espiritual, seus ancestrais, ou algum espírito de luz. O importante é mostrar para o seu universo como você está disposto a se abrir e a ser vulnerável, principalmente para as pessoas boas e para toda a ajuda que pode chegar até você.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.