por Andrea Pavlovitsch

A difícil arte de acreditar no fácil!

O Gasparetto fala sobre isso em praticamente todas as suas palestras. Osho cita isso na grande maioria dos seus livros. E eu, apesar de já ter lido quase tudo deles, ainda não acreditava que a vida é muito mais fácil do que se imagina.

O grande problema é aceitar o fácil. Aceitar que sim, o dinheiro cai do céu. Afinal de contas, como que você, que saiu de um bairro pequeno na periferia, conseguiu aquele emprego almejado pela maioria das pessoas da sua profissão? É, caiu do céu. Ou você mandou um currículo e foi aceita pelas suas qualidades (intelectuais ou não), ou você conhecia a pessoa certa, na hora certa! Coincidências? Não acredito! Você queria e o Universo te deu. E como você encontrou o seu companheiro de viagem?

"Não só coisas boas caem do céu (...) O grande problema é aceitá-las.

Dentre tantas pessoas naquela festa ele veio falar justo com você? Afinal, o que seu vestido tinha de mais especial do que o da sua amiga? Nada. Caiu do céu.

E não me entenda mal. Não são só as coisas boas que caem do céu. Se você tem um padrão de homens cafajestes, por exemplo, milhões deles cairão dos céus para você. Amém. Se você é daquelas pessoas que tudo o que toca vira ouro, milhões de oportunidades de ganhar dinheiro cairão do céu para você. O grande problema é aceitá-las.

A velha máxima quando a esmola é muita o santo desconfia ainda é válida na cabeça da grande maioria das pessoas. Temos de nos sacrificar, passar frio, fome e sede se quisermos ser alguém na vida. Acordar bem cedo, dormir bem tarde! Então, me explique, como que algumas pessoas não precisam fazer isso? Nasceram com o bumbum para lua, você me responde! Não, simplesmente elas acreditam na facilidade.

O Universo é uma imensa prosperidade. Um berço de tudo de bom que a vida pode nos oferecer. A questão é porque que algumas pessoas acreditam que possam ter tudo, e outras não! Por que, afinal de contas, Bill Gates construiu uma maquininha no quintal de casa e hoje é o homem mais rico do mundo? Tudo são as nossas crenças. Acreditar no melhor, no seu melhor e no melhor do Universo, te leva a facilitar as coisas. Livrar a mente dos não que você ouviu na infância, da crença de que a vida é sacrifício e da crença de que é preciso morrer na cruz para ser alguma coisa, ou alguém. Deus, o Universo, não poderia ser tão malvado. Afinal de contas, estamos aqui para aprender pelo amor, é só pensar.

Não creia na falta, na dificuldade. Creia que é tudo fácil, tudo vem fácil para você. Não acredita em mim? Então faça um teste. Só por hoje, pense que tudo está muito mais fácil para você. Dinheiro, saúde, relacionamentos. E espere pelo resultado. Tenho certeza de que vai se surpreender e nunca mais, nunca mesmo, vai querer acreditar na dificuldade.

Andrea Pavlovitsch

+ artigos

Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto e toda forma de arte. Adora pão de queijo com café e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele.