por Andrea Pavlovitsch

Aceitando a ajuda do Universo

Vivemos em sociedade, não sei se você reparou. Mas, apesar disso, o que mais temos visto é como nos sentimos sós. Cada vez mais sós, cada vez mais isolados em casa. Ou porque não temos dinheiro pra sair ou porque é difícil, é perigoso, está frio, está calor. Parece que o mundo lá fora virou uma selva desconfortável, com a qual não quero lidar.

E é. E às vezes dói. Problemas todos temos, de todas as naturezas possíveis. Mas existe sim algo que podemos fazer. Começar a pedir e a aceitar ajuda.

Eu vinha de um excesso de trabalho e afazeres. Casa, textos, artigos, atendimentos. Coisas se acumulando em cima da minha mesa de trabalho. O armário bagunçado, a vida bagunçada, o coração bagunçado. Pedi, então, que o Universo me desse uma resposta. Será que eu estava fazendo tudo errado? Por que eu não estava dando conta de tantas informações?

Foi quando percebi a riqueza que tenho em volta de mim. Comecei a me ligar nisso, ao invés de me ligar no que faltava. Deixei de querer ser tão perfeccionista, de fazer tudo só do meu jeito. Deixei que as pessoas me ajudassem, principalmente nas coisas que nem sou tão boa assim.

A energia começou a mudar. As parcerias começaram a entrar. Não só parcerias na vida pessoal, mas também na profissional. Pessoas me oferecendo coisas legais, que eu realmente amo fazer, como escrever. Trabalho que pode ser trocado e assim enriquecer a vida de todos.

Tenho certeza de que na sua vida também existe isso. Precisamos, isso sim, acreditar na abundância. Quando nos deixamos contaminar pelo fato de que somos filhos de um pai riquíssimo, é essa energia que começa a nos rodear. E aí todos os problemas começam a querer ter soluções. Não é mágica e pode demorar, com certeza, mas mudar a frequência é o começo da solução de nossos problemas.

Que tal colocar o orgulho de lado e entender que você não sabe tudo, não pode tudo e, sim, existem pessoas que podem fazer por você ou para você. Você é um só, pode precisar e querer novas opiniões. Deixe o novo entrar, as novas sensações, as novas verdades e veja sua vida enriquecer assim, da noite para o dia. Basta acreditar!

Andrea Pavlovitsch

+ artigos

Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto e toda forma de arte. Adora pão de queijo com café e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele.