por Equipe Horóscopo Virtual

Água solarizada

Alguém já te apresentou a água solarizada? Se não, vou te explicar: trata-se de um método que usamos, uma maneira fácil de energização solar que vai te ajudar com a depressão e o desânimo, afastando muitas ideias fixas, te proporcionando calma, coragem e equilíbrio. Por mais que você não imagine, existe no sol uma energia que purifica e renova suas energias. Devemos permitir que ele nos traga benefícios, além dos raios solares. Ao ingerir a água que ficou exposta, você adquiri muito mais benefícios para o seu organismo.
Além de purificar o corpo, a água solarizada permite que os pontos principais de energia (chakras) absorvam as vibrações energéticas que vêm dos raios solares e ajudem com os benefícios naturais para todo o sistema do corpo. Porém, não é só a energia do sol que traz benefícios, também há a Cromoterapia, a terapia das cores. O ideal nesse processo é potencializar as energias, trazendo mais equilíbrio e harmonia no corpo e emoções.

Modo de preparo da água solarizada

O procedimento é bem simples: basta envolver uma garrafa com papel colorido (celofane, na cor que deseja) e encher com água mineral. Outra forma de se preparar é utilizando uma garrafa da cor que deseja, que é encontrada facilmente em lojas de decoração. Se você não tem a intenção de gastar com isso, existe a possibilidade de reaproveitar garrafas como as de vinho ou cerveja, mas lembrando de esterilizá-las antes de utilizar para o preparo, lavando com sabão e água quente. 
As garrafas a serem utilizadas nunca devem ser de plástico, e sim de vidro. E não recomendamos utilizar as brancas ou transparentes, pois elas não conseguem oferecer os benefícios que as cores trazem.
Após ter terminado o passo anterior, chega a hora de tampar a garrafa e colocá-la exposta ao sol, deixando-a metade do dia em um sol fraco ou por um período mínimo de uma hora no sol forte. Em dias chuvosos, você pode deixar o dia todo. Nós aconselhamos o preparo da água no período da manhã, das 8h às 10h, principalmente quando está no inverno. No verão, o horário muda um pouco, e aconselhamos o preparo após as 15h. 

Se utilizou o papel celofane para envolver a garrafa, após terminar o processo é só retirá-lo. Esse papel é reutilizável (se não estiver rasgado), pois a garrafa só precisa estar envolvida na hora que está sendo exposta ao sol. É importante lembrar que a água não pode -  de maneira nenhuma - ser fervida e nem congelada, pois a energia se torna neutra e perde o efeito que tem. 

Efeito das cores

Vermelho: é a cor da conquista e da paixão, além disso, afasta a depressão e o desânimo.
Amarelo: é estimulante e torna o cérebro mais ativo. O amarelo limpa a mente e aumenta a capacidade de pensar. É a cor da inteligência e da criatividade. 
Laranja: é a cor que traz recuperação. Influi na autoestima e na autoconfiança.
Verde: acalma e traz equilíbrio, melhora o estado físico, proporcionando energia para o corpo e a alma.
Azul: proporciona mais paciência, harmonia e serenidade, deixando o corpo e a mente mais tranquilo. Tira a insônia e o estresse diário.
Índigo: Trabalha com a limpeza e a purificação de ambiente. Além disso, ajuda no equilíbrio energético, na intuição e na proteção. 
Violeta: é uma cor que proporciona muita espiritualidade e religião. Te traz equilíbrio, mais crenças e conexão com forças divinas.  
Rosa: trabalha o lado amoroso e a união, além de ajudar proporcionando equilíbrio nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Agora é a hora de você decidir qual a cor irá lhe ajudar em sua vida pessoal. Tome a água por 15 a 30 dias, com a cor que você escolheu para sentir os benefícios. Indicamos que comece sempre com o verde, para que consiga ter equilíbrio corporal, e depois desse período, faça com as cores que você mais tem necessidade, ou consuma, intercaladamente, duas cores da água solarizada. Se for intercalar, tome a verde pela manhã e a outra preparada com outro tom de cor pela tarde/noite.
Não indicamos que faça o uso de todas as cores de uma vez só, você tem que focar em um problema ou dificuldade de cada vez, então comece pelo o que te afeta no momento. Depois de fazer esse processo, começamos a trabalhar outras questões mais importantes, e por esse motivo é indicado que você procure um terapeuta, para te ajudar em sua orientação. 

Duração da água

Depois que você prepara a água, ela não pode ser consumida por muito tempo, pois existe um prazo de validade, porém, isso depende da cor. A seguir, vamos explicar em quanto tempo ela pode ser consumida:

Vermelho, amarelo e laranja: cores quentes devem ser consumidas em até uma semana, se mantida em uma geladeira. Agora, caso você deixe ela em temperatura ambiente, indicamos que ela seja consumida em no máximo dois dias, pois pode perder seu efeito.

Azul, índigo e violeta: cores frias devem ser consumidas em até uma semana, se tiver dentro da geladeira. Caso esteja em temperatura ambiente, o tempo de consumo diminui para três a quatro dias.

Verde e rosa: essas cores não tem diferença se estão armazenadas na geladeira ou em temperatura ambiente, o tempo de consumo é de uma semana.


Escrito por Roberta Alessandra Torres

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.