por Equipe Horóscopo Virtual

Amar um leonino

O sorriso dele irradia luminosidade. Sua risada, então, é capaz de derreter geleiras. Ele é leonino. A energia dele é tão vasta e contagiante que você vai sentir que se apaixonou pelo próprio Sol. Ele está sempre no centro do palco - e vai querer você em posição de honra ao seu lado, nunca na sombra. Pelo contrário, ele vai é compartilhar com você toda a sua luz.

Ele é um verdadeiro romântico, com seus toques charmosos de cavalheirismo. Vai saber seduzir, envolvê-la e mimá-la. E como ele seduz. Com sua voz, seu toque, até seu jeito de olhar. Ele sempre vai querer dar o primeiro passo, mas vai adorar a novidade se a iniciativa partir de você. Ele tem a mente aberta para qualquer experiência romântica. O importante é que seja intensa, que faça os dois felizes.

Você nunca o verá sofrendo por amores passados, se tem alguém que sabe superar desilusões é o leonino. Mas esquecer é diferente de perdoar. Traição para ele não tem perdão. Mesmo quando está triste, traz sempre um sorriso no rosto. Conhecer suas fraquezas é só para quem está muito próximo do seu coração. Ao resto do mundo, sua presença imponente disfarça qualquer insegurança ou vulnerabilidade.

Ele caminha como se não houvesse problema capaz de abalá-lo. Tanta confiança e disposição é contagiante. É daí que vêm todo o espírito de liderança do leonino. Ele não decide que quer ser o líder, seu charme simplesmente o colocou lá. Quando faz algo bem feito, olha para o lado para ver quem vai ser o primeiro a elogiá-lo. Você nunca vai vê-lo se gabando ou pedindo elogios, mas pode apostar que ele está sempre esperando por um.

Se você admira o esforço dele, espera até ver o que está passando por sua mente. Ele sonha com o sucesso, quer fazer fortuna, ter um castelo só para ele. Se esses sonhos parecem muito megalomaníacos, prepare-se para mais: o leonino tem um quê de dramático. Ele vê o mundo como se fosse uma narrativa épica, na qual ele é o herói. E se o mundo não está acompanhando essa fantasia, ele prefere ignorar a realidade a se irritar com ela.

Mas se tem alguém que preza as pessoas que gosta, é ele. Ele apoia os amigos, dá carinho à família, é generoso e sabe compartilhar a alegria que traz dentro de si. Está sempre cercado de gente, o convívio com os outros lhe dá energia. Todo esse magnetismo acaba atraindo alguns pretendentes amorosos, mas não é preciso ficar com ciúmes, mesmo que distribua sorrisos e olhares, o leonino acredita na honra. A ideia de trair quem ama é inconcebível para ele.

Ele é assim, direto. Quando ama, fala. Quando quer, faz. Não é de sutilezas, nem se dá bem com ambiguidades. É toda essa luz que ele carrega: ele só deixa espaço para a verdade no coração dele. Amá-lo vai ser tão grandioso quanto são os sonhos dele. E junto ao leonino, você vai sentir que pode tocar as estrelas.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.