por Equipe Horóscopo Virtual

O ano do Eremita

O tarô conta com diversos símbolos e representações que são utilizados como sinais a serem interpretados, sem necessariamente comprovar nada na vida de ninguém. As cartas devem ser simplesmente interpretadas e adaptadas às circunstancias da vida de cada um. Não mostram o caminho certo ou errado, são apenas um guia para aquele que deseja entendê-las e aplicá-las. 

Uma das cartas do baralho de tarô é o eremita, símbolo representação da sabedoria, conhecimento e iluminação. A sua figura é expressa em um homem um pouco curvado que carrega uma lâmpada, um bastão e se veste com uma larga túnica.Também chamado Ermitão, pode ser interpretado de diferentes maneiras e representar diferentes situações.

Origem e significado

O Eremita é como outro peregrino da cartomancia, entretanto, diferencia-se por carregar uma lâmpada, o símbolo da busca pela sabedoria, calma e honestidade. Além disso, a luz mostra-o como um ser que se interiorizou e buscou o conhecimento dentro de si, dando mais valor ao interno e isolando-se do mundano.
A imagem é também composta pelos símbolos de uma cobra e um cão de três cabeças, que simbolizam as dificuldades do interior de cada um, as obscuridades e a dificuldade de se autoconhecer.
O Ermitão não está totalmente virado para frente, liga-se também ao passado e ao presente, pois a experiência e a vivência são o que compõe a sabedoria do homem a ser compartilhada e iluminada. Ele representa o conhecimento em conjunto, se interioriza para descobrir-se e isolar-se do mundano, mas usufrui da sabedoria coletiva juntamente com aquela que tem dentro de si.

Em 2016

A regência do ano de 2016 é feita pela figura do eremita, segundo a numerologia do Tarot. A soma dos algarismos que compõe o atual ano (2+0+1+6=9) indicam a carta Arcano 9, com a figura do ermitão.
Em geral, sua regência aponta para um ano de renovações, da tentativa calma e consciente de se conhecer mais e aproveitar a sabedoria de pessoas experientes que possam surgir em seu caminho.
A afirmação e descoberta da individualidade, ao contrário do que parece, pode contribuir para bons relacionamentos, pois o tornará mais independente e autoconfiante. A mesma pode ser bem aproveitada na vida profissional, com a execução de novos projetos, engajamento e aprendizados.
A tendência é que as coisas aconteçam de forma mais devagar, porém mais concreta e sábia. Será necessário paciência e cautela para trilhar as novas oportunidades.
De acordo com as previsões, um bom aproveitamento da regência Eremita está num comportamento cauteloso e paciente. Devemos ser corajosos e solitários no sentido de sabermos bem quem somos individualmente, a fim de explorar tudo o que temos de melhor. Devemos também atentar para as chances de aprendizado que surgirão e aplicá-las em metas concretas que se tornarão grandes resultados ao longo do ano. Acesse nosso portal de tarot.


Escrito por Julia Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.