por Equipe Horóscopo Virtual

Aposte nos seus talentos

Você tem algum talento? Sim? Não? Caso não tenha um, irá descobri-lo, e caso já saiba, porém não sabe como desenvolver, é hora de descobrir! Talento é um gosto especial por algum tipo de atividade que pode ser desenvolvida, por exemplo, cantar. E quanto mais cantamos no chuveiro, menos piores ficamos, essa é a verdade. Porém, existem vários outros exemplos e, no fim, se resume àquela velha história: vai de cada um.

Ter consciência dos seus talentos é importante, porque uma vez que investir nisso poderá descobrir um novo hobby, ou melhor, trabalhar com algo que você gosta e consequentemente ser mais feliz, já que você verá valor no seu trabalho, vai se desenvolver, se sentirá produtivo, e ainda ganhará dinheiro com isso.

Como descobrir seus talentos:

  • Pense em algo que você goste. Caso não saiba de nada - e isso é mais normal do que imagina - pense em algo que gostava muito quando era criança, como desenhar ou brincar de lego.

  • Pense em algo que você é capaz de aprender rápido. Tendemos a gostar de fazer aquilo que somos bons.

  • Pense numa atividade que quando você realiza, ela simplesmente te consome e você fica completamente absorto. Se algo te entretém a esse ponto, já é um sinal.

  • Pense em algum assunto que você fala muito e sempre tem algo novo para comentar.

  • Pesquise, o mundo é um emaranhado gigantesco de possibilidades. Com certeza, há algo em que você seja bom.

  • Em último caso, converse com seus conhecidos, amigos e familiares para saber o que eles pensam. Ouvir uma segunda opinião é sempre bom já que, às vezes, eles veem coisas que são invisíveis aos nossos olhos confusos.

Como desenvolver seus talentos

  • Antes de qualquer coisa, vença suas barreiras. Livre-se dos seus medos e preconceitos. Se você tem um talento, invista nele.

  • Mantenha-se curioso, há sempre mais para saber. Pesquise na internet, nos livros, opção é o que não falta.

  • Busque sobre o assunto em outro idioma, ficará surpreso com os pontos de vista e outras linhas de pensamento que podem aparecer.

  • Espelhe-se em outras pessoas da área, ou faça contatos para se desenvolver junto.

  • Matricule-se em cursos, ter alguém para te explicar e tirar suas dúvidas é sempre útil.

  • E por último, mas não menos importante: pratique. Seja o que for, coloque a mão na massa e arranje um tempo para essa atividade no seu dia a dia.

A verdade é que nem sempre é fácil descobrir um talento, e após a descoberta pode ser muito difícil aceitar e, por fim, desenvolvê-la. O importante é decidir encontrar essa vocação e nunca desistir. Como diria Albus Dumbledore:

“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos,
muito mais do que as nossas qualidades.”


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.