por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda a interpretar o seu Meio do Céu

O meio do céu, também conhecido como MC, é um ponto no Mapa Astrológico que mostra o que queremos da vida, qual nosso objetivo aqui. Ao contrário de outros pontos do Mapa, que nos mostram Astros e as características que eles nos dão, o meio do céu é, literalmente, um ponto, que mostra em que casa nós temos a nossa missão, o nosso objetivo.

Com essa informação, muitas ações e atitudes que temos são justificadas. Por isso, a junção do nosso signo solar, nosso ascendente, signo lunar e meio do céu revela quem nós somos. É claro que todas as outras informações do Mapa são importantes, e devem ser interpretadas como um todo, mas essas quatro são as principais. São como chaves reveladoras da nossa personalidade.

O MC mostra a meta geral de cada um de nós, como ter estabilidade financeira, ter uma vida confortável, ou ser uma pessoa útil para a sociedade, por exemplo. Dependendo do signo (ou casa) que estiver localizado o seu meio do céu, ele te mostrará uma missão diferente, assim como se você tiver aspectos ruins em seu MC isso mostrará que você está tendo dificuldades para alcançar sua missão.

No mapa, o meio do céu está localizado na casa 10, a casa de Capricórnio, que é o ponto mais alto do mapa. Ela não é uma casa fácil de ser alcançada, e justamente por isso ela abriga o nosso principal objetivo de vida. Abaixo, você encontrará o que significa ter o meio do céu em cada uma das casas do MP (Mapa Astral).

Áries

Se você tem o meio do céu em Áries, seu objetivo é encontrar uma missão na vida. É ter uma grande causa pela qual você quer lutar, se dedicar e dar tudo de si por ela. Também querem que essa luta seja feita do jeito dela, assim como um ariano quer que sua vontade prevaleça em todas as situações, para que valha a pena canalizar sua energia nela. Justamente por querer uma luta tão específica que, às vezes, é difícil de encontrá-la. 

Touro

O meio do céu em Touro mostra uma pessoa que ama trabalhar. Todo mundo conhece alguém, ou já ouviu falar de alguém, que adoeceu quando parou de trabalhar. As pessoas que passam por isso são as que têm seu MC em Touro, ou seja, precisam trabalhar muito para se sentirem sempre seguros e estáveis.  Eles entendem que a produtividade deles os mantêm estabilizados, por isso, querem ser produtivos sempre, para se manterem em uma vida tranquila. 

Gêmeos

Quem tem o meio do céu em Gêmeos possui a missão de sempre aprender e de ensinar algo através de sua palavra, de passar uma mensagem de forma comunicativa. Por isso, sente a necessidade de ter uma funcionalidade comunicativa, algo que o permita falar e ter contato com outras pessoas, que o faça sempre aprender mais e mais e, com isso, ensinar tudo o que puder. 

Câncer

Meio do céu em Câncer mostra alguém muito cuidadoso, mas não necessariamente consigo mesmo, mas, sim, que cuida de algo ou de alguém. Ou seja, o MC em Câncer faz com que a pessoa se doe completamente para cuidar e proteger daquilo ou quem ela ama, ou algo que ela se identifica, como uma instituição ou uma causa (como a dos animais), por exemplo. É como um sentimento maternal. Caso essa pessoa se sinta só será deprimida e nunca se sentirá completa. 

Leão

Já o meio do céu em Leão mostra pessoas que têm uma busca incessante por estar cada vez mais no centro das atenções. Querem que os outros percebam sua presença, seu brilho, seu talento. Ou seja, quer aparecer, quer mostrar suas qualidades acima de tudo e ser reconhecido por isso. 

Virgem

O meio do céu em Virgem está associado à necessidade de se sentir útil. Precisa, constantemente, de provas que afirmem que está sendo útil e está ajudando o universo de alguma forma. Por isso, as pessoas que têm o MC em Virgem e possuem algum trabalho que elas acreditem que não ajuda o mundo de nenhuma forma, ou não as estão fazendo evoluir, se sentem vazias. 

Libra

Quem possui o meio do céu em Libra sente a necessidade de que sua vida gire em torno de muita harmonia e equilíbrio. Isso os faz terem uma relação muito próxima com justiça, para que, justamente, a harmonia esteja presente. Quando injustiças acontecem, o ambiente não fica equilibrado. Então, buscam sempre por estarem caminhando ao lado da ética, assim como desejam pessoas próximas façam o mesmo. Portanto, a missão de quem possui o MC em Libra é tornar o mundo mais ético, justo e harmonioso. 

Escorpião

Pessoas com o meio do céu em Escorpião possuem o objetivo de estar sempre se transformando, sempre em constante evolução e modificação. Para experimentarem tudo o que a vida pode lhes oferecer. Essa necessidade de transformação é referente a uma transformação interna, da pessoa com ela mesma. Por isso, pessoas com este MC devem sempre se autoavaliar e se perguntar o que eles podem mudar nelas mesmas que as farão melhorar. O que precisam tomar cuidado é que eles não medem esforços para conseguirem realizar essas transformações e, por isso, podem cometer algumas injustiças ou serem um pouco agressivos em sua forma de mudar.

Sagitário

Já o meio do céu em Sagitário mostra alguém que sempre busca por mais, no sentido de que quer entender as coisas, saber como tudo funciona, em todos os campos – físico, mental e espiritual. Essa necessidade de conhecimento é enorme. Por querer sempre saber mais, exige muita sinceridade de todos, afinal não quer perder tempo ouvindo e aprendendo coisas falsas. São pessoas curiosas e que não possuem medo do novo: lugares novos, pessoas novas, assuntos novos para estudar. 

Capricórnio

O meio do céu em Capricórnio mostra pessoas extremamente responsáveis, que buscam fazer tudo de forma extremamente planejada para se sentirem seguros e estabilizados. Tem a necessidade de conseguir construir um patrimônio. Por ter essa vontade de construção e de planejamento, precisa tomar cuidado para não mandar nas outras pessoas de forma exacerbada. 

Aquário

Meio do céu em Aquário mostra pessoas que querem ousar sempre. Essas pessoas querem sempre fazer coisas de forma diferente, ousada, criativa. Não são pessoas que querem rotina, seguir algum padrão, ou fazer tudo de forma igual a que todo mundo faz. Querem, na realidade, ter a possibilidade de conseguirem, de fato, executar mudanças. 

Peixes

Por fim, o último meio do céu, que é o meio do céu em Peixes, mostra pessoas que querem viver pelos outros. São pessoas que buscam por um maior conhecimento espiritual, algo mais amplo, e também são pessoas muito caridosas, ou seja, toda essa amplitude pessoal faz com que queiram ajudar os outros de alguma forma. Ou seja, precisam prestar algum tipo de serviço.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.