por Equipe Horóscopo Virtual

As diferentes astrologias

A astrologia é um campo de estudo muito maior do que aparece nos horóscopos de jornais ou websites. Existem diversos tipos e cada um com a sua própria finalidade. A primeira divisão que existe é quanto a localidade de onde surgiu a astrologia.

A que praticamos por aqui é a astrologia ocidental, que surgiu com os babilônios e foi se desenvolvendo pela Europa. Na Ásia, temos a astrologia chinesa, que possui signos próprios com referências simbólicas típicas dessa região. E também existe a astrologia védica, que foi criada na Índia, também utilizando símbolos e estudos próprios da cultura indiana.

Quanto a astrologia ocidental, ela vai muito além de apenas interpretar um mapa astral ou o horóscopo do dia. Essa prática possui diversas ramificações com propósitos diversos. Conheça as mais populares:

Mapas de eventos

É o ramo da astrologia que busca estudar um mapa astral não de uma pessoa, mas de um evento específico no tempo. Entendendo as energias presentes no momento da ocasião, pode-se entender melhor o porquê de ter acontecido como foi e quais desdobramentos isso ainda pode ter no futuro.

Astrologia horária

É um estudo de um mapa astral para responder a alguma pergunta específica que a pessoa leve para o astrólogo. Não se estuda o mapa da personalidade da pessoa, mas sim as energias que podem explicar melhor a pergunta que ela fez.

Astrologia eletiva

É a astrologia que olha para as energias do futuro para fazer planejamentos e escolhas do que deve ser feito no melhor momento energético para cada situação.

Astrologia natal

É a astrologia que estuda o mapa astral pessoal do indivíduo para o autoconhecimento e conhecimento da personalidade de cada um.

Astrologia mundial

Estuda as energias que estão presentes nos acontecimentos mundiais como grandes eventos, catástrofes naturais, guerras, eventos políticos internacionais. É uma forma de tentar entender como as energias afetam a coletividade.

Astrologia médica

É o estudo do mapa astral que busca soluções para questões relacionadas à saúde das pessoas. Ex: que tipo de tratamento se ajusta melhor para cada tipo de indivíduo.

Astrologia mágica

É o ramo da astrologia que estuda os melhores dias e horários para se fazer práticas mágicas como rituais e confecção de talismãs. Ajuda a encontrar o momento em que as energias certas estejam disponíveis para cada trabalho mágico.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.