por Equipe Horóscopo Virtual

As visitas de Saturno

Saturno é o sexto planeta do sistema solar. Localizado atrás de Júpiter, é considerado um forte e poderoso influente astral. Por ser um planeta diferenciado, pela presença de anéis a sua volta, Saturno é considerado o planeta mais místico do sistema solar. Seus ciclos são responsáveis por importantes influências na vida astral de todos os signos. Os trânsitos de Saturno podem dizer muito sobre o período atravessado por cada signo e seus ciclos trazem características fáceis de constatar e evidenciar no dia a dia.

Ciclos

Ciclo é o nome que se dá ao intervalo de tempo entre um evento e outro. Atividade que pode se repetir regularmente ou acontecer apenas uma vez. O ciclo também é responsável pela execução completa de uma ação. O fim de um ciclo marca o ponto final colocado a um fenômeno ou a uma sequência de fenômenos.

A palavra “ciclo” tem origem na Grécia e se deriva do termo “Kyklos”, que significa “círculos”. A mandala astrológica é representada por um circulo. O círculo é considerado o símbolo mais poderoso da humanidade. Devido a isso, os planetas, o Sol e a Lua têm formato circular. E a presença de anéis circulares em volta de Saturno o torna ainda mais poderoso perante a astrologia.

Os Ciclos de Saturno

Saturno é considerado um planeta lento. Demora cerca de 29 anos para completar seu ciclo em volta do sol. Isso mesmo, Saturno leva 29,42 anos para realizar uma volta inteira em volta do Sol. Saturno leva em média 7 anos para completar cada fase de seu ciclo. Devido a isso, a cada 7 anos, os ciclos de Saturno sofrem importantes e impactantes mudanças.

Os períodos do Ciclo de Saturno

Nos 7 primeiros anos, o ciclo de Saturno tem relação com a vida infantil. É com 7 anos que grande parte das crianças sai de casa para ir para escola pela primeira vez. Esta é considerada a quadratura de Saturno com Saturno Natal.

Com 14 anos, geralmente, inicia-se a adolescência. Período de forte transação pessoal e emocional. Nesta fase, muitos jovens enfrentam dificuldades relacionadas ao convívio familiar, convívio em sociedade e relacionamento com amigos. Neste período, Saturno atua auxiliando no desenvolvimento de uma identidade pessoal.

O planeta rege todas as mudanças enfrentadas afim de estabelecer uma identidade própria repleta de características próprias e extremamente pessoais. Saturno entra em seu Mapa Natal, que é sinônimo de autoridade.

Com 21 anos, é atingida a maioridade. Este é o período onde Saturno atua na liberdade. É neste momento que muitos se desprendem dos laços familiares e conquistam sua independência financeira e social. É nesta idade que a maioria das pessoas passa a aceitar as regras e viver de acordo com as exigências e pressões impostas pela sociedade.

Dos 21 aos 29 anos é desenvolvido o potencial independente. Neste momento, são desfeitas as amarras e é conquistada a liberdade de escolha. Esta fase de Saturno marca a conquista do próprio espaço perante a sociedade e a si próprio. É nesta fase que muitas pessoas conseguem chegar a um patamar desejado: conquistam bons empregos, comprar carros e imóveis, casam, decidem ter filhos, realizam viagens importantes, entre outras ações.

Os ciclos de Saturno são muito relacionados a Deus da matéria e o Senhor da cristalização da Vida. Eles são considerados muito importantes e proveitosos a todos os signos do zodíaco. É através dos ciclos de Saturno que conseguimos traçar objetivos e enxergar oportunidades capazes de incentivar e auxiliar todo ser humano a usufruir da felicidade.

Saturno nos mostra que é possível aprender em períodos difíceis e que toda fase é fruto de grandes e importantes mudanças.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.