por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente, signo solar e signo lunar: qual a diferença?

Quando fazemos um mapa astral, nota-se que existem diversos símbolos espalhados pelo desenho do mapa. Esses símbolos representam os planetas do sistema solar e em qual signo cada um dele se encontra. E, dessa forma, cada um indica uma característica da sua personalidade. Nesse artigo, vamos explicar três dos principais pontos do mapa que você deve entender para compreender a sua personalidade e potenciais. Descubra o que significa cada um deles:

Signo solar

O signo solar é o que conhecemos popularmente como sendo o nosso signo. É o mais fácil de descobrir pois é aquele que todos sabem de acordo com o dia e mês em que nasceu. No mapa astral ele é representado pelo símbolo do sol. Em relação a personalidade e potenciais energéticos que a pessoa pode desenvolver, o signo solar representa como nos mostramos para o mundo. Qual é a energia que temos facilidade para emanar para os outros.

Por exemplo: alguém com sol em Libra se mostra como uma pessoa justa e pode inspirar justiça nas pessoas a sua volta.

Ascendente

O ascendente no mapa astral é representado pela cúspide da primeira casa do mapa. Ele representa qual é a energia (ou traço psicológico) que viemos desenvolver nessa vida. É a característica que ainda não temos domínio, mas devemos aprender a dominar essa energia no decorrer da vida. Por isso, normalmente essa característica começa a aparecer mais claramente depois dos 28 anos de idade.

Por exemplo: alguém com ascendente em Capricórnio veio nessa vida com a missão de aprender a lidar com responsabilidade e provavelmente vai lidar melhor com isso depois dos seus 28 anos.

Obs.: o Ascendente só pode ser descoberto no mapa caso você tenha o horário certo do seu nascimento.

Signo lunar

No mapa astral é representado pelo posicionamento da lua. A lua representa como somos em nosso íntimo e como nos sentimos de verdade. É um planeta ligado as emoções, a intuição e a sensibilidade. Se o sol indica como nos mostramos para os outros, a lua indica como somos quando estamos em um ambiente mais privado e como nos sentimos por dentro.

Por exemplo: alguém com lua em Áries sente dentro dela uma energia de impulso e iniciativa muito grande, mesmo que ela não demonstre abertamente isso para todo mundo.

Entender bem como funciona essas três características no mapa astral é o primeiro passo para você utilizar a astrologia para o seu autoconhecimento e também poder ajudar os outros a conhecerem mais sobre eles mesmos. Bons estudos!


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.