por Equipe Horóscopo Virtual

Coisas que você aprende namorando um sagitariano

Sagitarianos são sempre enérgicos, extremamente intensos e falam o que pensam. Namorar alguém deste signo é sinônimo de nunca ficar parado nem entediado. Além disso, para se relacionar com alguém de Sagitário, é necessário ter muita paciência, pois é um signo de personalidade forte. Quer saber um pouco mais? Na lista abaixo, separamos as principais características que interferem diretamente num relacionamento com alguém desse signo. Acompanhe!

Sem rotina

Sagitarianos adoram novidades e aventuras. Fazem de tudo para que nada na vida deles caia na rotina – incluindo o relacionamento. Portanto, acostume-se a toda semana ter novidades no relacionamento, seja uma viagem surpresa, sair sem rumo por aí num final de semana ou fazer algum outro tipo de plano maluco que sua parceira ou parceiro sagitariana(o) preparou para vocês.

Boas risadas

Se você namora alguém de Sagitário, nunca deixará de rir. Aliás, já fique sabendo que risadas farão parte do seu dia a dia sempre. Isso acontece porque sagitarianos e sagitarianas são extremamente divertidos, adoram brincadeiras e estão sempre aprendendo piadas novas para te contar com todo o entusiasmo. Se você não gosta deste ritmo festivo, a chance de dar certo é bem pequena, porque eles realmente gostam dessa farra de brincadeiras e risadas!

Expressar emoções

Apesar de serem extremamente expansivos e deixarem claro seus gostos e costumes pessoais, sagitarianos não costumam expressar emoções num relacionamento. Mas não ache que seu amado não te ama da mesma forma ou na mesma proporção que você o ama. Eles apenas querem gastar o tempo deles se divertindo e te amando de fato, do que apenas falando que te ama. Se você pensar bem, até que faz sentido, certo?

Positivismo e otimismo

Ser uma pessoa positiva e otimista são características extremamente presentes na personalidade de quem é de Sagitário. Gostam tanto de viver e estão sempre tão dispostos a desvendar novos lugares e partir para novas aventuras que não há espaço para negatividade na vida deles. Esse é, definitivamente, um aspecto muito legal dos sagitarianos, afinal é muito importante ter alguém positivo ao seu lado!

Falam o que pensam

Sagitarianos são pessoas práticas, simples e diretas em relação a seus pensamentos, porque preferem perder tempo sendo felizes e descobrindo novas possibilidades em suas vidas em vez de fazer joguinhos com as pessoas. Portanto, nada de indiretas. Ele vai falar tudo o que estiver pensando da forma mais clara possível – é preferível que você faça o mesmo. A única coisa que não vai falar é sobre os sentimentos dele por você, mas já foi explicado o motivo, então não considere nada pessoal.

Sociáveis

Esteja preparado para uma vida social bastante agitada, já que os sagitarianos adoram sair, encontrar com os amigos, conversar e dar boas risadas até altas horas da madrugada. É muito difícil um sagitariano negar um convite, seja para uma festa ou um encontro num bar do bairro. Eles não gostam de uma vida social construída dentro de casa, portanto não o force a esse tipo de coisa. Ficar em casa uma vez ou outra, tudo bem. Mas, na maioria do tempo, o que sagitarianos querem mesmo é badalar.

Mente aberta

Pessoas de Sagitário têm a mente muito aberta (mas muito mesmo). Eles topam tudo que você sugerir, afinal, é uma nova oportunidade de ter novas experiências. Além disso, sagitariano é o parceiro ideal para colocar em prática fantasias sexuais – eles têm a mente aberta inclusive entre quatro paredes. É quase impossível ele negar qualquer experiência! Então, aproveite!

Amáveis

Sagitarianos amam sair, viajar, se aventurar, sair para beber e se divertir, mas gostam de fazer tudo isso acompanhados. Por isso, apesar de não falarem a toda hora o que sentem, saiba que dão muito valor a amigos, família e parceiro amoroso.

Falta de responsabilidade

É complicado sagitarianos conseguirem compreender a noção de responsabilidade, pois, muitas vezes, responsabilidade é sinônimo de um compromisso forçado, que eles não querem ter, seja com uma pessoa, com a família, com o trabalho ou qualquer outro segmento da vida. Por isso, quando namorar um sagitariano, muitas vezes será preciso dar alguns puxões de orelha para que ele entenda que, de certas obrigações, é impossível fugir. Mas, saiba que, provavelmente, as principais responsabilidades ficarão para você.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.