por Equipe Horóscopo Virtual

Coisas que você precisa fazer sozinho pelo menos uma vez

Sem dúvida, a vida é muito mais agradável quando temos amigos, amores e a família por perto para dividir os bons momentos. No entanto, nem sempre é possível ter alguém do nosso lado. Ao mesmo tempo em que é extremamente benéfico para o autoconhecimento e para a autoestima apreciar a companhia de si mesmo. Saber que podemos ser felizes e temos uma infinidade de coisas que podemos fazer sozinhos é libertador.

Para ajudá-lo a viver essa experiência de “eu mesmo e mais ninguém”, listamos abaixo algumas coisas que são ótimas para iniciar nesta vida.

Pedalar

Subir em uma bike e pedalar pela cidade é uma das coisas mais gostosas de se fazer desacompanhado, afinal você pode escolher o caminho, andar no seu ritmo e ainda aproveitar a brisa gostosa no seu rosto sem se preocupar com mais nada. Coloque uma música boa no fone e faça um test-drive pelas ciclovias e parques mais próximos. Além de tudo, ainda conta como exercício físico.

Sair

O destino você quem escolhe, vá passear no shopping, pegue uma sessão de cinema ou teatro e aproveite! Você pode passar o tempo que quiser em cada loja ou comprar uma pipoca gigante com muita manteiga sem que ninguém o julgue. Permita-se!

Vá a um restaurante

Não importa se será comida tailandesa, mexicana, japonesa, uma bela pizza ou um suculento hambúrguer. Sacie sua vontade e sinta em cada mordida todo prazer de não ter que perder horas decidindo entre a galera qual será o local do jantar.

Leia

A leitura é uma das práticas mais importantes e obviamente é uma das primeiras coisas que pensamos quando o assunto é “fazer sozinho”. Isso porque geralmente ler exige uma alta dose de concentração e quanto menos gente atrapalhando melhor. Afinal existe coisa mais chata do que ser interrompida bem naquela cena esperada?

Conheça seu corpo

Se você está sozinho mas está carente, qual o problema em se amar um pouco? A masturbação é uma das formas de carinho mais intensas que existe, e além de proporcionar bem-estar ainda permite que você conheça melhor tudo que lhe dá prazer. Da próxima vez que estiver acompanhado, tudo pode fluir ainda melhor.

Organização

Pode parecer chato à primeira vista, mas é necessário. Ninguém consegue viver bem sem o mínimo de organização. Aproveite o tempo livre e sozinho e organize seu quarto, seu guarda roupa e o máximo que conseguir de sua vida. Livrando os caminhos de antigas energias, a renovação será instantânea.

Cuide de si mesmo

Hidratação, penteado, unhas, exercícios… vale tudo! Tire um tempo para cuidar de si mesmo!

Viagens

É um nível um pouco mais avançado do curso “é possível ser feliz sozinho”, mas é, na mesma proporção, extremamente recompensador. Quando conhecemos um novo lugar e novas pessoas sem outras companhias, ficamos muito mais abertos a esta nova experiência. Planeje de fazer isso tão logo você possa, garanto que não se arrependerá!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.