por Valquiria Rita Geraldini

Como a Terapia Floral pode ajudar em períodos de mudanças

Em algum momento de nossas vidas, as mudanças desejadas ou impostas se apresentam. Nada é mais certo na vida que o fato de estarmos sempre mudando.

Mudamos de ideia, de cor de cabelo, de tom de voz e até mesmo da forma de olhar para uma situação e de olhar para nós mesmos. Há também mudanças mais concretas: trocar de trabalho ou endereço, separar, casar, trocar de parceiro, ter um filho, parar de fumar, emagrecer, mudar o estilo de vida.

Tudo no Universo está sempre se transformando e aí reside o significado da palavra “impermanência”.

Mudar nunca é fácil, pois muitas vezes resistimos a sair da nossa zona de conforto. Dentro da Terapia Floral, existem diversas essências florais que podem auxiliar nos períodos de mudança e transição. Entre elas, está a essência floral Walnut, que pertence ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. Walnut é indicado para aquelas pessoas que têm dificuldade de adaptar-se às novas situações. Auxilia a pessoa a fazer transições saudáveis na vida e ter coragem para seguir o próprio caminho.

As essências florais não apresentam contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação do país. Podem ser usadas por via oral tomando 4 gotas 4 vezes ao dia.

E como dizia Fernando Pessoa:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.