por Equipe Horóscopo Virtual

Como encontrar seu animal do poder

O animal de poder ajuda cada um de nós a seguir o melhor caminho e a tomar as melhores decisões. Como o animal de poder se importa com o nosso bem-estar, ele também nos alerta sobre perigos, mudanças, intuições e instintos que possam influenciar em nossas vidas. São verdadeiros protetores, que nos acompanham para garantir nossa segurança, nos ajudar a evoluir espiritualmente e a ter mais qualidade de vida.

Cada pessoa tem o seu próprio animal do poder e, para encontrá-lo, é preciso fazer com que algumas ações virem rotina em sua vida. Antes de qualquer coisa, você precisa ter contato com a natureza. Saber respeitá-la, apreciá-la e envolvê-la em sua vida é imprescindível.

Ter maior contato com os elementos naturais do planeta, como as árvores, a água, o sol, os animais (a natureza em geral) te fará ter mais contato com o seu eu espiritual e, com isso, consequentemente, com o mundo espiritual como um todo, o que inclui os animais espirituais.

Atente-se ao fato de que não adianta ir à floresta, por exemplo, e esperar sentado por um animal espiritual. É importante que você permita que a natureza entre em você. Concentre-se e medite em território natural. Sinta e reconheça a importância do verde em sua vida e, a partir dessa troca de experiências, você estará mais conectado com ela.

Ao se concentrar em seu eu espiritual e ao meditar na natureza, mergulhe nessa experiência, mas fique atento aos sons que a natureza emite enquanto você está lá. Não tenha distrações externas para que o momento não seja desperdiçado.

É claro que, agora, é preciso dar atenção especial aos animais. Perceba o papel de cada um na natureza, reconheça a importância de cada um deles e comece a perceber com qual você mais se identifica.

Aproveite todos os espaços naturais ao seu redor e outros mais distantes que você tenha a oportunidade de visitar – florestas, trilhas, praias, entre outros – para se conectar com o ambiente, mas também vale a pena aproveitar os feitos pelo homem – como parques, por exemplo.

Quando essa conexão com a natureza se tornar algo natural em sua rotina, comece a perceber se há algum animal que faça aparições recorrentes em sua vida. De todas as formas. Pode ser o gato, por exemplo – gatos de verdade, gatos de pelúcia, pinturas de gato, tatuagens, propagandas, sonhos, qualquer coisa.

Caso aconteça essa recorrente aparição de uma espécie em sua vida, saiba que, possivelmente, seu animal espiritual (ou animal do poder) está tentando entrar em contato com você. Se sensibilize e, novamente, medite muito, para conseguir entrar em contato com ele.

Preste atenção nos sinais que ele te dá, que podem ser diversos, desde mensagens subliminares em sonhos até alguma coisa em nosso plano, na vida real, quando algum bicho da espécie tenta chamar sua atenção de alguma forma.

Não perca a oportunidade de estar conectado com seu animal do poder. Ele poderá ajudá-lo a guiar sua vida de uma forma muito mais profunda, produtiva e mais ativa. Ele estará ao seu lado no momento de tomar decisões importantes, assim como poderá te alertar de situações (boas ou ruins) que ainda nem ao menos aconteceram.

É claro que, como animais não falam os idiomas humanos, você precisará estar aberto e receptivo para interpretar as mensagens vindas dos animais espirituais. Por isso que as meditações em meio à natureza e a observação de seus elementos é tão importante. Quanto mais contato você tiver com a natureza, mais fácil será interpretar cada mensagem.

Lembre-se sempre, também, que o seu animal do poder precisa se sentir bem-vindo para aparecer para você. Então, faça o possível para que ele se sinta assim – ao descobrir qual é o seu animal do poder, torne seu lar receptivo a ele, assim como você próprio.

Para tornar sua casa e si próprio receptivo ao animal, é importante que você estude sobre ele. Então, nunca será demais estudar sobre ele. Caso seu animal do poder seja um lobo, por exemplo, estude o comportamento e a vida dos lobos aqui na Terra. Mesmo sendo espiritual, seu animal do poder se sentirá bem com tudo aquilo que os lobos físicos também se sentiriam – o mesmo vale para raiva, medo e outros sentimentos.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.