por Dr. Hoffnung

Como fazer uma dieta com menos gordura?

Todo mundo sabe que não é bom abusar das gorduras, principalmente pessoas que têm tendências à obesidade, problemas com o colesterol e diabetes. Porém, ao contrário do que muitos pensam, é possível diminuir esses riscos sem deixar que a sua alimentação fique sem graça.  Confira nossas dicas:

Tente eliminar as gorduras animais

As gorduras de origem animal, como manteiga, creme de leite e maionese, são mais perigosas e oferecem mais riscos à saúde. Elas podem promover um aumento de produção de colesterol no organismo, além dos próprios alimentos já serem saturados de colesterol.

Prefira gorduras vegetais, como margarina e azeite de oliva, mas utilize sempre com muita moderação, porque o excesso desses alimentos podem fazer mal. 

Evite frituras

As frituras não são benéficas ao organismo e podem deixar algum prato que poderia ser até light muito gorduroso, como um filé de frango, por exemplo. Apesar de o óleo de soja não ser tão prejudicial ao organismo, é importante que ele seja usado com muita moderação. Caso contrário, pode sim trazer alguns problemas indesejáveis. 

Para quem gosta da textura da fritura, procurar uma airfryer (ou fritadeira elétrica) pode ser uma ótima opção, já que não é necessário nada ou quase nada de óleo, dependendo da receita. 

Isso foi uma grande inovação e já existem diversos portais com receitas para airfryer que ficam deliciosas.

Alimentos que ajudam a eliminar gordura

Grande parte das pessoas quer eliminar gorduras, mas não sabe exatamente quais alimentos podem fazer isso. Veja alguns: 

Morango, cereja, framboesa e outras frutas vermelhas provocam ações antioxidantes no organismo.
- Aposte nos peixes, pois eles combatem as inflamações no corpo, que podem provocar um inchaço grande. 
- Amêndoas são ótimas aliadas para combater gorduras localizadas, principalmente. E é um dos alimentos mais apropriados para quem não come carne.

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.