por Equipe Horóscopo Virtual

Como ler o seu mapa astral

Utilizado como uma importante ferramenta de orientação e autoconhecimento, o mapa astral é elaborado com base no dia, mês, ano, local e horário de nascimento.

O desenho representado no mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação a Terra no momento em que você nasceu. A posição dos astros no instante em que nascemos influencia traços da nossa personalidade e outras características importantes do nosso comportamento. O posicionamento dos astros e signos é capaz de identificar traços da nossa personalidade, afinidades, habilidades, tendências, medos, enfim, fortes e influentes características da nossa maneira de ser.

Como é elaborado o mapa astral?

Para elaborar um mapa astral, o astrólogo deve reunir as principais informações sobre o nascimento da pessoa. São reunidas informações referentes ao dia, mês, ano e horário do nascimento. É fundamental que as informações sejam precisas, só assim o astrólogo conseguirá desenvolver um mapa completo e preciso.

O mapa astral é algo único, existe apenas um mapa astral para toda a existência de uma pessoa. Todas as informações e características apresentadas no mapa são algo que a pessoa carregará durante toda a sua vida.

O que identificar no mapa astral?

Com o passar dos anos, as interpretações relacionadas ao mapa astral têm se tornado cada vez mais precisas. Ele é capaz de auxiliar positivamente em sua vida pessoal, amorosa e profissional.

No desenvolvimento do mapa astral, é levado em consideração o signo do zodíaco e a posição dos planetas em relação à Terra. As previsões realizadas através dos signos são aquelas capazes de identificar traços e características da personalidade de cada um. Já o posicionamento dos planetas é responsável por interpretações relacionadas a possíveis afinidades, habilidades, relações e outros acontecimentos.

Como ler seu mapa astral

A figura do mapa astral é muito semelhante a um gráfico do tipo pizza. O mapa possui a representação de 12 diferentes casas astrológicas. Cada uma destas casas está relacionada a um signo do zodíaco e representa uma determinada área da vida de cada pessoa.

No seu mapa astral você também conseguirá identificar as posições do Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu.

A posição do Sol identifica o signo do zodíaco ao qual pertencemos. Ele consegue ser identificado com relação ao mês do nascimento.

A posição da Lua no seu mapa astral é responsável por apresentar características sobre o seu signo lunar. Essa informação é descoberta no mapa astral a partir do dia de nascimento de cada pessoa.

O Ascendente identifica como nos expressamos. As informações contidas no mapa astral relacionadas a ele conseguem definir traços expressivos da nossa personalidade e do nosso comportamento em relacionamentos. No mapa astral, o ascendente é capaz de apresentar informações únicas e muito características de cada pessoa.

Já o Meio do Céu, também conhecido como décima casa é responsável por identificar e falar sobre nossos talentos e habilidades.

Cada casa astrológica aponta uma área específica de nossas vidas.

Conheça melhor o que identificar em cada casa

  • 1ª Casa: refere-se ao eu, à intimidade e identidade de cada pessoa.

  • 2ª Casa: maneira como cada pessoa organiza sua vida financeira e sua relação com o dinheiro e bens materiais.

  • 3ª Casa: a relação que cada ser mantém com as outras pessoas. Destaca características relacionadas ao aprendizado e flexibilidade em relação à opinião de terceiros.

  • 4ª Casa: sua bagagem histórica estará presente aqui. Informações sobre ancestralidades e relações familiares próximas e distantes.

  • 5ª Casa: apresenta informações sobre a veia criativa de cada pessoa. Aqui é possível identificar possíveis paixões e habilidades.

  • 6ª Casa: traz informações sobre trabalho e saúde. Nesta área, conseguimos relacionar importantes informações sobre a qualidade de vida de cada indivíduo.

  • 7ª Casa: essa é uma casa que atrai muito interesse por parte da maioria. Ela apresenta informações sobre as relações a dois, a vida conjugal de cada pessoa. Podemos identificar trações da vida afetiva e erótica de cada um.

  • 8ª Casa: traz informações sobre experiências, perdas e mudanças profundas sofridas até o momento, ou que podem ser enfrentadas futuramente.

  • 9ª Casa: grandes viagens e conquistas que devem ser realizadas durante a vida de cada pessoa.

  • 10ª Casa: essa é outra casa muito procurada. As informações vocacionais estão presentes nela. Podemos identificar importantes características sobre carreira, planos, expectativas e realizações profissionais.

  • 11ª Casa: esta casa traz para o mapa astral uma dimensão social. Apresenta as características e comportamentos sociais que cada pessoa tem em relação a amigos e ao convívio em sociedade.

  • 12ª Casa: a última casa identifica o interior de cada pessoa. Nela, encontramos informações sobre a espiritualidade e crença de cada um.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.