por Silvana Giudice

Como o Tarô responde as minhas dúvidas?

O Tarô é uma linguagem universal que fala através de uma variedade de símbolos arquetípicos.

Conhecer o significado por trás desses símbolos e suas reações a eles,  significa que você poderá identificar essas qualidades ou até dificuldades, trabalhar com elas de uma maneira positiva e conduzir a sua vida, seus questionamentos e relacionamentos de uma maneira mais consciente e responsável.

Símbolos possuem significado profundo e fascinante com muitas camadas e níveis de compreensão. Eles nos abrem espaços escondidos em nós mesmos, que poderíamos inconscientemente reprimir, disfarçar ou até exilar completamente de nossa vida. É exatamente nesse ponto que gostaria de chegar,  para esclarecer melhor sobre este oráculo maravilhoso de autoconhecimento. 

Em uma leitura, o Tarólogo poderá  trazer à tona este universo que tanto pode atrapalhar o nosso crescimento. Quando negamos algo, temos uma tendência inconsciente de repetirmos situações desagradáveis e no momento da descoberta, cabe a nós a mudança.
Estacionar e continuar sofrendo? Ou encarar de frente os desafios e fazer diferente da próxima vez?

Afinal, nada muda se você não der o primeiro passo.

O Tarô não lhe dirá sim ou não porque você é o condutor de seu barco, mas ele tem a capacidade de guiá-lo a desenvolver sua intuição "saber" exatamente o que você quer e levá-lo a agir de acordo com esse conhecimento.

Exemplo de uma leitura de uma cliente para que entenda melhor os passos para a compreensão de uma situação.

Situação da cliente: Ela estava saindo com uma pessoa que tinha uma namorada e queria saber se poderia haver futuro entre eles.

Pontos positivos: Carta o Diabo e 2 de copas.
Existe atração física, paixão... Veja que o 2 de copas  é uma carta excelente para o amor, mas o arcano maior "O Diabo" é uma carta que pode revelar que podemos estar agindo sem consciência de nossas ações e das consequências que elas poderão nos trazer. Vejam que estas cartas não podem ser lidas separadamente, mas em conjunto e muitas vezes o atributo do maior que é o Diabo  acaba de alguma maneira anulando o atributo do menor- 2 de copas.

Resumindo: o ponto positivo (se é que é positivo)  talvez muita paixão, sexo, mas também pode haver um relacionamento de manipulação. Do tipo um está na mão do outro, no caso ela nas mãos dele.

Obstáculos: O Sacerdote - 4 de ouros
A carta do Sacerdote é uma carta de regras tradicionais, respeito, saber agir de uma maneira apropriada e principalmente moralista, e 4 de ouros possessividade, controle, mente estreita, resistência a mudanças. 

Resumindo: Esse compromisso dele com a namorada pode ser um compromisso mais sério- planos de casamento- ou algo que ele esteja retendo, segurando, defendendo.

Do que preciso estar consciente: O Enforcado- 4 de espadas
A carta do Enforcado fala de estagnação, imobilidade, sacrifício e o 4 de espadas, repouso, contemplação, medos, fantasmas emocionais do passado. 

Resumindo: precisa  estar consciente da imobilidade da situação, algo que não caminha, que não é tomada nenhuma atitude.

Futuro e Possibilidades: Justiça e 2 de espadas
A carta da Justiça é fria, imparcial, olhar uma questão de modo objetivo, ou seja, esta carta não lida com sentimentos. A carta 2 de espadas significa impasse, negação de sentimentos emoções represadas,  atitude defensiva, não conseguir fazer uma escolha, ser frio e indisponível, medo de ser magoado.

Resumindo: pensa muito, mas não age.

Vejam que através desta Mandala, ou jogo como chamamos, eu não disse nem sim nem não, mas esclareci estes pontos da mandala. A decisão cabe ao cliente.

Se eu estivesse lendo para você,  seguindo estas explicações, o que você poderia esperar desta relação?

O Tarô não lhe dirá sim ou não, mas lhe mostrará claramente uma situação.

Meses depois, ela me disse que não quis terminar, mas esperar para ver como as coisas se encaminhariam (livre arbítrio- ou esperança de ver se ele assumiria o romance com ela). Entretanto o tempo só fez ela se certificar que ele não tinha intenção nenhuma de romper com a namorada e que estava ligando cada vez menos para ela. Ou seja, ela estava totalmente desiludida, pensando que esse jogo agora se mostrava bem claro na sua mente.

Saiba mais clicando aqui.

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.