por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos entram em forma

Não adianta. Basta você conversar por meia hora com uma pessoa que já começa a tentar imaginar de que signo ela é — basta observar a forma como fala, se gesticula enquanto conversa, o tom de voz, as palavras escolhidas, o que considera importante ou não numa conversa. Além dessas características, muitas outras também nos contam qual o signo de cada um. 

Além da personalidade e da forma de agir, o seu signo pode influenciar, inclusive, no tipo de exercício com o qual você mais se identifica. Duvida? Então, dê uma olhada na lista abaixo. Selecionamos quais exercícios são ideais para cada signo, baseado nas características de cada um. Faça a tentativa e você vai se surpreender. Garantimos que entrar em forma nunca será tão natural!

Áries

Os arianos são espontâneos, otimistas, alegres e vivem o presente como se não houvesse amanhã. Por isso, precisam de uma atividade que os faça sentir uma energia contagiante, assim como a deles. Então, a zumba é uma atividade que, com certeza, os fará suar a camisa sem que se sintam desmotivados. Essa modalidade é de dança fitness e, nela, os movimentos aeróbicos são combinados com ritmos variados de dança e música. E o melhor: numa hora de aula é possível queimar até 700 calorias!

Touro

Esse signo da Terra é vaidoso e, apesar de cometer excessos à mesa, quer se manter em forma. Apesar da preguiça que ronda muitos taurinos, existem alguns exercícios que podem agradá-los. O pilates é uma ótima opção, pois queima calorias com exercícios calmos em sua essência, mas que exigem do corpo. A prática exige disciplina para ver os resultados, mas essa característica não é problema para os taurinos, que costumam ser muito disciplinados.

Gêmeos

Geminianos são ágeis, animados, prontos para gastar toda a energia que têm se necessário for. Por isso, na hora de escolher a qual atividade física se dedicar, as pessoas de Gêmeos podem ousar. Uma boa opção é o Mahamudra, que mescla lutas, exercícios aeróbicos e de estabilidade, corridas, e tudo sempre ao ar livre! Ou seja, você vai gastar energia, perder calorias, socializar com os novos colegas (que vai fazer durante seus treinos) e tudo isso podendo vislumbrar as maravilhas da natureza! Tem coisa melhor?

Câncer

Se o assunto é exercícios físicos para cancerianos, como não falar de esportes aquáticos? Quem é de Câncer adora água e nada melhor que juntar o útil ao agradável. Ótimas opções seriam natação ou stand up paddle, por exemplo. Dessa forma, você se exercita, fica mais saudável, mantém o corpo em forma e tudo isso com belíssimas paisagens. 

Leão

Ah, os leoninos! Pessoas de Leão querem uma coisa: adrenalina. Então, já que o objetivo é exercitar-se com emoção, por que não aproveitar os espaços urbanos da cidade para isso? O parkour tem como essência movimentar-se pela zona urbana, desafiando o próprio corpo com saltos entre prédios e escalando paredes que, na verdade, não foram feitas para isso. Dê uma chance ao parkour e você não se arrependerá.

Virgem

Virgem é o signo da organização, do perfeccionismo e da proatividade. Uma ótima alternativa para os virginianos, então, são as aulas de dança. Na dança, seja qual for o estilo escolhido, você precisa pensar na coreografia proposta, executá-la da melhor forma que conseguir e, quando consegue a perfeição, é possível sentir aquela sensação que os virginianos adoram de “atingi o objetivo”. Aproveite!

Libra

Librianos são do elemento Ar e, justamente por isso, têm forte ligação com atividades físicas. Os librianos sempre estão movimento o corpo, seja por vaidade, por preocupação com a saúde ou, por que não, pelos dois motivos. Se for possível, alguma aula que explore a sensualidade é bem-vinda, porque, afinal, são filhos de Vênus. Aulas de dança feitas em salto alto, como as “Heels Class”, são uma ótima opção — sem falar que, normalmente, essas aulas são conduzidas às músicas de Beyoncé, Lady Gaga e Madonna; mais divertido e sexy, impossível.

Escorpião

Para os escorpianos, há ótimas opções de atividades que vão amar. O pilates e a ioga, por exemplo, são exercícios que mexem com o corpo de forma diversificada por terem grande número de posições e exercícios, o que não torna a atividade monótona, mas, ao mesmo tempo, não são esportes radicalizados, coisa da qual o escorpiano geralmente foge. A acroioga também é bastante interessante, pois mescla os movimentos da ioga com movimentos acrobáticos. Vale a tentativa!

Sagitário

Não é difícil encontrar um exercício físico que os sagitarianos não gostem, porque, na verdade, o que realmente não gostam é de estagnarem, ou seja, ficarem parados. Portanto, é importante que o sagitariano diversifique as opções e, dentro do que estiver disponível para ele, encontre o que mais se identifica. E vale tudo: surfe, ioga, rapel, futebol, natação, dança... Desde opções mais calmas e que foquem na meditação e no conhecimento corporal até esportes radicais, teste diversas opções para conhecer melhor o corpo e ver qual modalidade mais gosta.

Capricórnio

Vamos desafiar o corpo e mudar a rotina — esse, muitas vezes, é o objetivo dos capricornianos. Portanto, opções bem diferentes do habitual são as que eles costumam procurar. Uma ótima alternativa é o CrossFit, que mistura treinamentos inspirados nos que são utilizados em academias de polícia, da marinha e outras instituições americanas — onde o esporte foi criado. Mas quem aceitar o desafio precisa estar preparado para fazer muita, muita força!

Aquário

Divertidos, animados e muito agitados, assim são os aquarianos. Para saciar toda essa energia e vontade de se mexer, aulas de exercícios aeróbicos são essenciais. Por que não, então, aulas de spinning, jump ou step? São aulas consagradas desde os anos 1980 e que têm resultados inegáveis.

Peixes

Os piscianos geralmente não gostam de esportes violentos, por isso dão preferência aos exercícios que trabalham o corpo de forma mais tranquila, apesar de, mesmo assim, potente. A hatha yoga atende bem esse critério, pois há relaxamento, contato com o eu interior por meio de momentos de meditação e, claro, trabalha o físico por meio dos exercícios da ioga.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

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