por Dr. Hoffnung

Confira o que pode deixar você organizado em 2016

É ano novo, cheio de expectativas e novos rumos. E muitas pessoas querem fazer mudanças profundas, mas muitas vezes não sabem nem por onde começar. A organização é um ótimo começo porque as pessoas conseguem aprimorar suas atividades e conciliar a outras que antes pareciam inviáveis. Esses pontos se estendem para a educação financeira, o trabalho e a execução de atividades. Saiba o caminho a seguir:

Marie Kondo te ajuda

Marie Kondo é uma consultora organizacional que lançou um livro sobre um método definitivo e radical para as pessoas que querem estar mais organizadas. O livro é chamado de “A Mágica da Arrumação”.

A ideia do livro é iniciar um processo de descarte e estabelecer um método para arrumação em casa, que tem uma relação muito profunda com questões internas e afetivas. Vale a pena a leitura para quem pretende revolucionar nesse aspecto.

Livre a sua casa, vai de self storage

É uma ideia funcional e barata para quem quer livrar espaços em casa sem ter que se desfazer de nada. Utilizar guarda-móveis para armazenar pertences que não utiliza com tanta frequência pode ser uma grande resolução e um bom passo em direção a organização

Aplicativos não faltam

A tecnologia pode ser usada a seu favor a todo o momento. E existem alguns aplicativos que podem contribuir com a organização de diversos aspectos.

Para os financeiros, por exemplo, um grande organizador que vai fazer você poupar muito mais é o Money Care que está disponível em iOS e Android. 

Para organizar agenda e eventos, o Cal é ideal. Ele sincroniza a agenda coorporativa e pessoal e pode até ser sincronizado com redes sociais. 

Para organização doméstica, um ótimo aliado é o HomeSlice. Com ele você pode controlar as compras da casa, fazer lista de mercado, conferir preços antigos. E também é ótimo para quem divide casa com mais pessoas.

No trabalho, é comum ouvir que as pessoas devem fazer listas de prioridades para sua organização e não mudar esse fluxo. Existe um aplicativo chamado clear que ajuda você a administrar essas suas listas de prioridades e os status dessas tarefas. É bem eficiente para organização pessoal no trabalho.

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.