por Equipe Horóscopo Virtual

Criança Índigo

No meio esotérico, existem médiuns com o poder da clarividência. Essa clarividência pode dar a eles a capacidade de enxergar espíritos, seres do plano astral, auras, energias e outras emanações, isso dependendo de cada médium. O que para o meio esotérico foi muito interessante, pois ocorreu uma evolução dos estudos que puderam acontecer com o poder desses médiuns. Uma das descobertas foi que algumas pessoas tinham auras diferentes de outras. Por volta da década de 80, os esotéricos clarividentes começaram a chamar algumas crianças de “crianças índigo”.

Esse termo surgiu de uma clarividente que observou que algumas crianças tinham a aura meio azulada, um azul índigo ou anil. Os esotéricos começaram a conhecer melhor essas crianças para entender porque a aura delas era diferente e encontraram alguns padrões de comportamento nelas.

Essas crianças se indignavam com alguns padrões que enxergavam na volta delas. Seja padrões sociais, de comportamento ou de crenças. Elas se mostraram crianças mais questionadoras do que o normal. O que chamou ainda mais a atenção foi que os questionamentos que elas faziam levavam a questões espirituais e filosóficas a um nível acima do que estávamos acostumados na época.

Outro comportamento observado nas crianças de aura índigo foi que elas tinham uma inclinação natural para pensar nos outros e ajudar. Além disso, a intuição parecia também ser mais forte do que o comum, por isso era praticamente impossível mentir para elas, pois intuíam que algo estava errado.

E o que aconteceu com essas crianças? Os esotéricos dizem que o número delas tem aumentado e que isso mostra um momento em que o planeta precisa de espíritos mais evoluídos para trazer a evolução para a sociedade. Por isso, essas crianças, hoje já adultas, podem estar em profissões que afetem diretamente as pessoas ao seu redor e estimulem a evolução da sociedade e dos indivíduos. Por outro lado, algumas dessas crianças também acabaram marginalizadas por não conseguirem se adequar à vida em sociedade.

Se essa teoria sobre as crianças índigo é verdade ou não, nunca saberemos ao certo. Mas o que podemos perceber é que algumas pessoas realmente parecem ter um nível de evolução espiritual e de consciência maior do que as outras. E por isso elas procuram mudar o mundo em sua volta para melhor. O que podemos fazer em relação a isso é sempre incentivar e ajudar essas crianças e adultos a cumprirem com esse ideal de evolução que carregam. Pois independentemente da cor de suas auras, o que não podemos negar é que todos nós precisamos evoluir e toda ajuda para isso é bem-vinda. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.