por Equipe Horóscopo Virtual

Deixe a energia da sua casa mais romântica

Todo e qualquer ambiente que habitamos é repleto de energias em fluxo. As energias podem ser tanto boas quanto ruins, mas caminham em equilíbrio ou não trilhando para compor o contexto em que estamos.

O nosso lar é um dos locais mais importante de nossa vida, lá estão as nossas famílias, os nossos pertences, a nossa organização e dedicação materializadas e também em formato energético. Por conta disso, é mais que certo dizer que a energia de nossa casa reflete em nós e em nossas vidas e vice-versa.

Nosso mundo

Quando nos sentimos bem dentro de nossas próprias casas somos capazes de ter momentos de renovação, afinal o mundo lá fora já nos consome muito.

Para cuidar da harmonia energética entre você e seu lar é preciso tomar alguns cuidados e atentar para pequenas atitudes que podem tornar o ambiente mais positivo.

Se você sente o clima “pesado” dentro de sua própria casa, trate de renovar as energias de algum jeito. Problemas de família, brigas, desânimos, entre outras situações ruins, podem estar sendo ocasionados por esse desequilíbrio. Fortaleça o seu lar e fortalecerá a si mesmo e à sua família.

Energia para o casal

Assim como em outros campos de sua vida, o amor pode estar sendo muito prejudicado pelo fluxo de energias negativas e/ou desequilibradas. Se você mora com seu parceiro, isso pode atrapalhar a relação e atrapalhar os bons momentos. Se você está só, pode ser prejudicada em seus relacionamentos e buscas afetivas por estar inseguro ou negativo.

O Feng Shui, arte e ciência chinesa que estuda a influência do ambiente e espaço em nosso bem-estar, predita algumas dicas para tornar o espaço de sua casa melhor e mais cheio de paixão, fazendo de sua vida o mesmo, veja:

1. Reclamar menos

Todos nós sabemos do poder da palavra, e aqui está mais uma prova. Os casais que vivem reclamando um do outro, das atitudes que discordam ou brigam e dizem palavras ruins por problemas muito pequenos fazem com que o ambiente fiquei repleto de energias pesadas. A cada palavra professada com tom de dureza ou raiva, a negatividade se estabelece e é preciso eliminá-la. 

Busque “engolir” algumas coisas pelo bem do casal e do local. Ao final do dia estamos todos cansados e sem tanta disposição, seja compreensivo, coloque-se no lugar do outro e tente sempre dizer palavras de amor.

A expressão de sentimentos bons pelo outro pode ser muito bem feita por meio de palavras, diga sempre que ama o parceiro e evite brigas e discussões sempre que puder.

2. Limpeza

Não só para o ambiente dos casais mas para qualquer outro, a limpeza é essencial para que as energias possam fluir bem. Cômodos empoeirados, mal cheirosos ou úmidos apenas contribuem para a negatividade. Mantenha a casa limpa, arejada e fresca, assim o ambiente será aconchegante e confortável, por consequência mais romântico e acolhedor.

3. Organização

Não só a limpeza mas também a organização são essenciais para que tudo fique bem dentro de casa. Os homens da relação costumam ser muito bagunceiros e menos preocupados com isso, é legal conversar e entrar num acordo, dividir as tarefas e deixar o ambiente mais agradável. O acúmulo de “quinquilharias”, papeia velhos, contas antigas, coisas quebradas, entre outros, faz com que energias passadas e não mais adequadas se mantenham presentes. É tempo de organizar e renovar.

4. Fotos

As fotos são lembranças muito gostosas que podem ajudar na vida do casal. Diante do bloqueio de memórias, principalmente as boas, que temos devido à loucura da rotina, muitas coisas importantes que vocês passaram juntos são deixadas de lado e retomá-las com seus registros traz novamente a sensação de felicidade e satisfação da relação.

5. Cores

Você já ouviu falar em cromoterapia? As cores têm em nós um efeito que nem mesmo imaginamos. Elas são capazes de influenciar o nosso humor, pensamento, e consequentemente, a nossa energia. Harmonize sua casa com as cores da paixão, o vermelho e suas variações de tom são boas opções. Cuidado para não exagerar deixando o ambiente pesado. Explore os detalhes, paredes isoladas e cômodos mais amplos.

6. Luz

Nada melhor do que uma casa iluminada, literalmente. Os ambientes claros trazem a sensação de conforto e permitem que energias boas, de força e renovação entrem em seu lar. A relação pode ser assim fortalecida e reafirmada a cada raiar de luz que entrar na vida e na casa de vocês.

7. Decoração

Assim como as cores, a decoração pode ajudar para criar um ambiente mais romântico. As velas são ótimas opções, elas aconchegam e podem ser até mesmo aromatizadas contribuindo ainda mais para a leveza. Com o mesmo intuito use incensos. Quanto ao apelo visual, quadros com cores fortes, imagens românticas, paisagens as quais remetem os momentos a dois são também um bom caminho.

8. Flores

As flores completam o lar. Toda planta e ser vivo contribui para o fluxo de energia purificando o ambiente. No caso das flores, elas são, além disso, aromáticas, lindas e coloridas, atuando por diversos apelos ao corpo e mente e aguçando a paixão do casal.


Texto escrito por Julia Zayas.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.