por Equipe Conversion

Dia do Amigo: Por que essa data é tão especial?

Um dos laços mais belos, puros e importantes que fazemos ao longo da vida é uma amizade verdadeira. E a amizade vai muito além de qualquer explicação, afinal, um amigo verdadeiro oferece o melhor de si, sem pedir ou esperar nada em troca.

Em todas as fases da vida contamos com os amigos para enfrentar os problemas ao nosso lado, de ombro a ombro, nos dando a mão quando necessitamos, dividindo alegrias e ajudando a superar momentos de dificuldade. O amigo oferece sempre um sorriso sincero, uma palavra de compreensão e incentivo, e sabe nos orientar ou mesmo nos repreender quando perdemos o controle de alguma situação.

Contamos com os amigos na infância e descobrimos os primeiros desafios do mundo juntos. Já entre os amigos da juventude, compartilhamos experiências novas e descobertas íntimas. Na vida adulta, dividimos nossos anseios, alegrias, segredos, necessidades e vitórias. E eles estão sempre conosco, no melhor da vida e quando precisamos de apoio.

O dia 20 julho foi dedicado em nosso calendário para celebrar o Dia do Amigo, e nessa data tão especial, não deixe que uma ligação tão importante passe em branco. Por que não presentear quem enche nossa vida de alegria e demonstrar nosso carinho e gratidão? Identificamos as características e histórias tradicionais de uma boa amizade para você lembrar e ter ideias de como retribuir todo esse carinho. Confira! 

Para a amiga que salvou seu look
Você se lembra quando foi convidada para aquela festa em que seu paquera estaria e você não tinha uma roupa legal para ir? Não foi ela quem te emprestou um vestido lindo e, de quebra, fez aquele penteado incrível e até conseguiu até uma bolsinha linda para combinar? Hora de retribuir com a altura! Blusas femininas, maquiagem ou um perfume são uma boa pedida.

Para o amigo faz tudo
Ele te ajudou na mudança da sua casa, já deu carga na bateria do seu carro, te emprestou o cobertor que você esqueceu naquela viagem em que o tempo virou e sempre te ajuda a pilotar a churrasqueira nas festas. Esse cara merece algo como um estojo de ferramentas, pois você nunca sabe onde foi parar a chave de fenda ou o alicate, sendo que ele sempre te salva e empresta as ferramentas certas para solucionar um problema.

Para a amiga que é quase uma mãe
Ela enxugou suas lágrimas, te deu ombro, ouviu seus problemas por horas a fio, mesmo quando você telefonou no sábado à noite. Ela vibrou com você, deu pulinhos e risadas quando você conseguiu aquele emprego. Ela sempre te acolheu e sempre soube dizer as palavras de força e carinho para te colocar de pé e enfrentar seus problemas. Dê a ela um livro ou um DVD com histórias inspiradoras e com um final para lá de feliz. Ela entenderá o recado!

Para o amigo de aventuras
Vocês jogaram bola na rua quando eram pequenos. Vocês viajaram para a praia e tentaram aprender a surfar juntos. Foi ele quem deu a ideia de fazer aquela trilha na mata e você com certeza se perderia por lá se não fosse por ele. Até hoje ele te convida para, quem sabe, fazer uma escalada. Ele vai ficar feliz com uma mochila, um squeeze ou uma bola nova de futebol.
O importante neste Dia do Amigo é fazer com que seu companheiro de jornada se lembre de sua gratidão e desse sentimento verdadeiro, amoroso e desinteressado que é a amizade que os uniu e continuará unindo pelos anos vindouros, e merece muitas comemorações. Domingo, dia 20 de julho, já é interessante para a próxima celebração!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.