por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para ativar sua energia Kundalini

Para entendermos o que é a Kundalini, primeiro precisamos entender o que são chakras. Tanto na Yoga quanto em outras vertentes de estudos espirituais pelo mundo foram descobertos centros energéticos no corpo humano que tem como função controlar e harmonizar as energias do ser. Existem sete chakras principais no corpo energético que envolve o corpo físico humano, cada um deles com uma função diferente.

O primeiro chakra fica na região dos órgãos genitais e tem como função nos conectar com a terra e tudo o que for do mundo físico. Subindo pela espinha dorsal, mais ou menos na região da pélvis fica o segundo chakra que tem como função vibrar energia criativa. O terceiro chakra fica no plexo solar, no umbigo, e equilibra a distribuição de energia vital por todos os outros chakras. O quarto chakra fico no centro do peito e é responsável pelo equilíbrio e expressão emocional e amorosa. O quinto chakra fica na garganta e é responsável pela comunicação. O sexto chakra fica no “terceiro olho” no centro da testa e é responsável pela intuição. E por fim o sétimo chakra fica no topo da cabeça e tem como função a conexão com o espiritual, com o divino.

Agora sim, entendo um pouco sobre chakras vamos poder entender o que é a Kundalini. A Kundalini é uma energia que é despertada no primeiro chakra e que vai subindo pelos outros chakras até chegar no último chakra no topo da cabeça. Se analisarmos a função de cada chakra, percebemos que a Kundalini então é uma energia que leva tudo o que é de conexão física para a conexão espiritual. Ou seja, sutiliza tudo o que é terreno e leva a sensação terrena para um nível espiritual. Por isso muitos praticantes de yoga relatam uma sensação de contato com Deus quanto despertam a energia da Kundalini.

Para despertar essa energia, os yogis têm uma série de práticas de meditação, respiração e até mesmo práticas sexuais para isso. No caso do ato sexual, a Kundalini seria desperta ao mesmo tempo nas duas pessoas envolvidas e isso torna a experiência ainda mais intensa. Para aprender essas técnicas, é necessário encontrar algum professor de yoga que tenha treino e saiba ensinar técnicas para despertar essa energia. Uma das vertentes do yoga que mais se trabalha isso é o Tantrismo.

Mas se você ficou curioso e ainda não conhece um professor de yoga qualificado para isso, faça o seguinte exercício para despertar aos poucos a energia dos seus chakras e, com o tempo, poder facilitar para que você possa despertar a Kundalini. Vale a pena lembrar que tudo é uma questão de tempo, prática e dedicação.

Exercício para despertar as energias dos chakras

- De olhos fechados, imagine um disco de energia vermelho girando no sentido horário em frente ao seu órgão genital. Respire calmamente e deixe a energia desse disco expandir enquanto gira.

- Depois imagine um disco de luz laranja na frente da região pélvica e sinta ele energizar e pulsar e roda no sentido horário.

- Em seguida imagine um disco de luz dourada na frente do umbigo energizando e pulsando fortemente e girando no sentido horário.

- O próximo chakra que você deve imaginar fica no centro do peito é pulsa em um verde-esmeralda forte e intenso enquanto gira no sentido horário.

- Depois, na frente da garganta (mais precisamente na região da glândula tireoide), imagine um disco de luz azul-claro energizando e também rodando no sentido horário.

- Logo em seguida, imagine um disco de luz azul-marinho rodando em sentido horário no centro de sua testa (na posição do “terceiro olho”). Imagine ele pulsando e emanando energia.

- Por fim, imagine um disco de luz violeta no topo de sua cabeça girando em sentido horário e emanando energia dele.

Esse é um exercício simples, mas que pode te abrir portas para futuramente despertar a energia da Kundalini. Para se aprofundar mais sobre o assunto, procure um professor de yoga qualificado e descubra novas práticas.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.