por Camila Caproni

Ela não precisa de você

Você já se perguntou, racionalmente, por que você passou a odiá-la tanto? Dê-me a liberdade de elucidar tal dúvida.

Simplesmente porque ela não precisa de você. Porque ela consegue ser a mulher mais impertinente que você já conheceu. Ela conseguiu fazer você perder seu sono, achar-se um covarde e trocar as suas noites bem dormidas por horas no bar. Isso, aquele bar em que você ia sem ela saber.

Consegue entender por que, tão repentinamente, você a quer de volta a todo custo? Porque percebeu que a vida dela se tornou mais alegre sem você. Os dias dela tomaram um tom de leveza e ela é tão mais madura que consegue deixar isso claro sem que precise falar com você. E a impaciência toma conta toda vez que percebe que, a cada dia, você se torna mais ínfimo na vida dela.

De repente você percebeu que ela tinha o corpo mais bonito, os olhos mais brilhantes e o melhor e mais agradável desempenho na cama que você sequer imaginava quando ainda estava com ela.

Sabe por que esse ódio se faz presente neste momento dentro de você?
Porque ela é uma filha de uma mãe! (Palavras que você a define, talvez um pouco mais indelicado). Ela te trocou por outro, deixou de responder os teus contatos e continua fazendo você perder a sua dignidade. E, ainda assim, faz você se lembrar dela quando toca aquela música. E então você se sente... Um babaca.

E você pensando que ela não tinha qualquer tipo de poder sobre você. Que, apesar de estar em um relacionamento, era completamente independente. Você nunca seria o cachorrinho dela e faria o que quisesse e quando quisesse.

Ela se tornou inalcançável para um mero mortal como você, e isso lhe instigou de tal forma que ainda está tentando lidar com tal sentimento.

E enquanto isso está aí, perdendo mulheres sensacionais, na ânsia de querer apenas uma. Ou melhor, de querer, de volta, apenas uma. Tudo isso porque você se deu conta que a ama. E percebeu também meu caro amigo, que ela te amou. Incondicionalmente.

O que vou lhe dizer agora pode parecer apenas palavras para acalentar a sua dor de cotovelo, mas saiba que, em nenhum momento, ela está satisfeita em lhe ver assim. Tenha certeza que ela faria qualquer coisa para te livrar dessas “futilidades”.

Tudo o que ela faz, não passam de ações normais de uma mulher que, finalmente, se viu livre de um sentimento que a feriu por anos. Agora ela está muito ocupada dedicando o seu tempo ao amor próprio. Aquele amor que ela havia abandonado quando ainda estava com você. Mas, tenha certeza que ela ainda sonha com aquela paixão por você, com as tuas palavras (que infelizmente não passaram de palavras) e com aquele Happy Hour no fim do expediente acompanhado de uma boa cerveja gelada e terminado na cama, no sofá ou até em cima da mesa, por que não?!

Antes de finalizar a leitura desse texto e tomar alguma atitude vazia, pare e reflita: O que ela é para você? Qual o motivo que o leva a querê-la de volta? Seria amor ou apenas o gosto da vitória e do triunfo de tê-la novamente?
  
A verdade é que ela se tornou tão sensacional para você porque, simplesmente, ela não pode ser mais tua. Porque ela não ter quer mais. Porque a vida dela é mais feliz sem você. E esse desprezo só fez você a querer mais. Porque homens como você só se contentam com o difícil, com o impossível. E é exatamente isso que fez você perdê-la.

"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente."
 - Chico Xavier
                         

 

Camila Caproni

+ artigos

Aspirante a jornalista. Se perde e se encontra no mundo das palavras. Observadora do comportamento humano.
Apaixonada por cães e suas peculiaridades. Autocrítica nas horas vagas e fã de fotografias e chocolates Ferrero.