por Maria Eunice Sousa

Energias astrais de abril

O ano novo astrológico teve seu início no dia 20 março e, junto com ele, vieram novas energias e oportunidades para transformar o seu astral. Agora, em abril, ainda mais vibrações astrológicas chegarão para trazer evolução.

O mês de abril traz a força da Lua nova de Áries que representa um momento muito importante de começar projetos novos que tenham a ver com as nossas ambições individuais, particularmente naquela área onde nós temos o signo de Áries em nosso Mapa Astral.

Este ciclo tem a sua combinação com a Lua cheia de Libra que acontece no dia 11 de abril em conjunção com Júpiter. É um momento de frutificação e colheita, é tempo de nós recebermos os resultados de tudo aquilo que viemos trabalhando e nos empenhando nas últimas semanas.

A Lua cheia de Libra também nos convida a buscar mais equilíbrio dentro dos nossos relacionamentos, a buscar mais equidade e justiça e a viver com mais ética.

O mês de abril também traz vários planetas entrando em movimento retrógrado. Primeiro, Saturno no dia 6 de abril, nos convidando a reavaliar como estruturamos as nossas vidas e como lidamos com a realidade. Particularmente, Saturno retrógrado nos convida a rever algumas decisões no que tange as nossas ambições profissionais.

Outro planeta que entra em retrogradação é Mercúrio, no dia 9 de abril ele trafega o signo de Touro. Mercúrio rege a comunicação, a mente consciente, relação com irmãos, viagens e documentos. É o momento de reavaliar como está a nossa comunicação de modo geral e, especialmente, para fazer revisão de escritos e documentos, principalmente para quem produz conhecimento. Mercúrio retrógrado também nos convida a ter mais flexibilidade, porque é um período em que podemos experienciar alguns atrasos e mudanças de plano abruptas que nos convidam a improvisar. Quando Mercúrio fica retrógrado, talvez as coisas não saiam como planejado, mas esta mudança pode nos colocar em contato com possibilidades que podem ser muito importantes no futuro.

Plutão também entra em retrogradação no signo de Capricórnio, que tem a ver com poder, governo, instituições e estruturas sociais. Já Plutão, é um planeta que tem a ver com as transformações profundas, o inconsciente, sombra e poder. É o momento de analisarmos mais profundamente como nos relacionamos com o poder em nossas vidas: como nos empoderamos e o que nos faz sentir impotentes. Plutão retrógrado também nos pede para olhar à nossa sombra mais de perto.

O mês de abril também traz planetas se movendo para a frente e ingressando em signos diferentes. Vênus, o planeta do amor e beleza, está voltando ao movimento direto no dia 15 de abril. Vênus ficou retrógrado no dia 4 de março, simbolizando um período importante para reavaliar os relacionamentos afetivos, o que buscamos dentro das relações, a autoestima e o sistema de valores. Toda esta análise deve ter nos levado às decisões, escolhas e mudanças de postura que devem ser colocadas em ação neste momento em que Vênus retorna ao movimento direto.

Além disso, no dia 19 de abril, o Sol ingressa no signo de Touro, inaugurando um período de nós focarmos mais em nossa estabilidade material, buscarmos mais segurança e nos dedicarmos mais à relação com o corpo.

No dia 21, temos Marte ingressando no signo de Gêmeos, trazendo um período em que a nossa ação é mais racional. Neste período, nós lutamos usando as palavras como a nossa arma e a mente é mais ágil e precisa. 

Maria Eunice Sousa

+ artigos

Maria Eunice Sousa é formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. É apaixonada pela Arte e está envolvida num projeto novo de ilustrar temas astrológicos em tela. Tem Certificado de Proficiência em Língua Inglêsa e também trabalha como tradutora em Cuiabá. É graduada em Jornalismo e tem mais de 20 anos de experiência em vendas e em atendimento a pessoas. Atualmente atende com Astrologia em tempo integral.