por Equipe Horóscopo Virtual

Energias negativas de imóveis usados

Engenheiros, pedreiros, arquitetos... Todos esses profissionais são incríveis por um simples fato: são responsáveis por criar e construir lares. É claro que, com a vida moderna, o aluguel e a venda de imóveis acontece com grande frequência, mas isso não nega o fato de que, por um tempo determinado, uma pessoa ou uma família escreveu sua história nessa casa: momentos felizes como um pedido de casamento, festa com amigos ou até mesmo o primeiro passo de um filho, bem como momentos tristes, como crimes, falecimento de entes queridos, doenças ou solidão. E é aí que o problema começa: a energia negativa dos imóveis usados. 

Esse é um perigo real. Às vezes, a decoração, como quadros, pinturas ou até os próprios móveis, tem uma marca do passado (não agradável) do antigo morador, e isso pode causar verdadeiros estragos na vida de quem está querendo alugar ou comprar o imóvel. As marcas são diversas. Às vezes a parede pode ter uma remenda onde um tiro foi acionado — revelando um trauma com crimes —, um piso quebrado do banheiro pode marcar o acidente de uma pessoa idosa, uma cadeira com o apoio quebrado pode carregar as energias de uma violência praticada. Tudo isso pode parecer exagero, mas tudo é energia. E tudo que marca alguém também deixa o reflexo disso nos objetos e no espaço em si. E isso é particularmente sentido pelas pessoas mais sensíveis. 

O papel do Feng Shui no processo 

É claro que o estudo das energias dos ambientes teria algo para dizer a respeito. Franco Guizzeti, consultor e professor de Feng Shui e de geobiologia/radiestesia, diz que tudo, desde as questões físicas até emocionais, são energia. E os ambientes recebem essa influência. Não importa se o imóvel era próprio ou usado, se pessoas já habitaram ali, o ambiente está marcado com as energias dos acontecimentos que essas pessoas viveram, sejam eles bons ou ruins. Ele ainda diz que essas energias, quando negativas, podem afetar os novos moradores, deixando-os sonolentos, incomodados, aflitos, tristes e ameaçados, isso quando não afetam suas relações ou sua saúde por provocar irritação e até mesmo doenças. 

O que fazer?

  • O melhor é sempre averiguar o histórico do estabelecimento perguntando ao vendedor ou conversando com os moradores do bairro.

  • Livre-se dos objetos do antigo proprietário.

  • O ideal é fazer uma limpeza, reformar e realmente "dar a sua cara" ao seu novo lar.

  • Explore mais dicas de Feng Shui, bem como consultar um radiestesista, que poderá dizer com mais exatidão sobre as energias que cercam os cômodos e o que fazer.

De qualquer forma, também tenha em mente que construir sua própria história com harmonia, sendo feliz nesse lar que você escolheu, é a melhor defesa natural que você pode criar contra essas energias. Portanto, seja feliz!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.