por Caroline Bespalec

Escolhas

“A vida é feita de escolhas”, é o que diz a sua avó, sua mãe, sua tia e até mesmo a sua calopsita (ou o seu cachorro). Mas essa é uma daquelas frases feitas que é aplicada rigorosamente em nossas vidas. 

Não existe uma hora certa para fazermos escolhas. Elas são parte da nossa rotina, estão em coisas que nem sabíamos que escolhemos. Elas podem acontecer na segunda-feira, no sábado, de manhã, de tarde, de noite... No início do ano, no meio ou no final. Não importa. Elas sempre estarão ali, pertinho de você. 

Você é o autor e o personagem principal da sua vida. Faça suas escolhas!

Escolher o que comer no café da manhã, ou não comer. Escolher que roupa usar para sair de casa, ou não sair. Escolher para que curso prestar vestibular, ou simplesmente ainda não saber. Escolher a cor do esmalte, da bolsa, do sapato. Escolher ficar com aquele cara legal e que gosta de você, ou ficar com um cara bonito que não parece de confiança...

Pessoas entram e saem das nossas vidas, fazem o seu papel e se vão. Às vezes devemos sacrificar algo que gostamos muito, pois não precisávamos disso naquele momento. Novas páginas em branco serão criadas a cada dia e você terá que fazer novas escolhas. 

Mas sabe o que eu realmente quero dizer com todo esse blá blá blá?

Você é o autor, roteirista, diretor e o personagem principal da sua vida, das suas escolhas. Faça acontecer aquilo que você quiser. Afinal, essa é a sua história, não da sua avó, mãe, tia e calopsita... Esses são os seus momentos, suas experiências e suas consequências.

Não deixe que ninguém decida a sua vida. Estamos aqui só uma vez, e ela passa tão rápido quanto o piscar dos olhos. A vida é uma sucessão contínua de escolhas. Fale por si próprio!

Eu já fiz as minhas escolhas e continuarei fazendo quantas forem necessárias. E você? Que tal novos capítulos, novas chances e novos caminhos? Escolha!

 

Caroline Bespalec

+ artigos

Uma jornalista, geminiana e que sempre muda de opinião. Gosta de moda, filmes e do inverno. Trocaria todas as conversas em redes sociais por encontros pessoais.