por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Os móveis que exercem mais energia

Desde tempos antigos, os chineses estudavam as energias e como elas afetam os ambientes e as pessoas. A partir desses estudos surgiu o Feng Shui, que é uma ciência milenar que indica como melhorar as energias de cada ambiente de acordo com o seu propósito.

Atualmente, diversos ramos esotéricos têm se apropriado dos ensinamentos chineses para testar novas formas de dispor os objetos, seja em casa ou no trabalho. De acordo com alguns estudiosos, há uma extrema importância em termos cuidado com as disposições de alguns objetos, visando o melhor aproveitamento energético dentro de casa.

Veja abaixo dicas de alguns estudiosos esotéricos sobre três desses objetos: a cama, o sofá e a cadeira de trabalho.

Cama

O primeiro passo é analisar o seu quarto. Ele tem alguma parede que fique encostada com banheiro ou cozinha? Observe a posição da janela e da porta e calcule bem o espaço disponível. O conselho aqui é, primeiro, não encostar a cama em paredes que tenham encanamentos. Isso acontece se o seu quarto tiver um banheiro do lado, por exemplo.

A energia e o barulho dos encanamentos podem atrapalhar os seus momentos de descanso no dia. Outro ponto importante é não colocar a cama de uma forma que fique muito próxima da porta, para que o que esteja fora do quarto não chame a sua atenção de forma desnecessária. Isso também pode acontecer caso a janela dê para algum lugar que tenha barulhos.

O importante é ter a consciência de que a cama é o principal objeto do quarto e seu objetivo é ser um lugar de repouso e descanso, por isso, qualquer energia que possa causar distração deve ficar longe dela.

Sofá

A posição do sofá na sala também, assim como a cama, deve ser longe da porta. O sofá principal (onde costuma sentar) fica melhor se posicionado de uma forma que você fique de frente para a porta, para que veja quem está chegando e possa receber as pessoas de braços abertos. Ficar de costas para uma porta nunca é uma boa ideia, pois traz uma sensação de vulnerabilidade que nunca vai deixar você em paz, mesmo que isso aconteça de forma inconsciente.

Cadeira de trabalho

Para o local de trabalho, a palavra-chave é: foco. Você precisa posicionar sua mesa e cadeira de uma forma que fique longe das energias que possam te dispersar. Por isso o ideal é ficar de frente para a porta, sem corredores ou janelas nas costas, para que ninguém fique passando ou fazendo barulho atrás de você. Uma posição onde tenha a completa visão do ambiente pode ajudar, pois te dá uma sensação de amplitude e controle sobre as energias que estão ao seu redor.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.