por Equipe Horóscopo Virtual

Geminianas que fizeram história

Quem é de Gêmeos sabe o quanto este signo dá sede de conhecimento, vontade de aprender cada vez mais e de observar coisas novas para ter insights criativos. Além disso, ser do signo de Gêmeos também significa ser uma pessoa inquieta, que precisa sempre estar colocando algum projeto em prática e não desiste até fazê-lo dar certo.

Por consequência destas e outras características do signo, há mulheres de Gêmeos que fizeram grande diferença na história mundial. Leia abaixo um pouco da história de cada geminiana que ficou conhecida no mundo e como elas marcaram seu nome em determinados períodos e locais. Vale lembrar que, neste artigo, apenas algumas foram citadas. Há dezenas de outras mulheres que foram absolutamente especiais e importantes para a história do mundo.  

Adriana Lima

Adriana Lima nasceu em 12 de junho de 1981, em Salvador, e cresceu no humilde bairro de Castelo Branco. É filha única e passou a infância e adolescência apenas ao lado de sua mãe, uma vez que seu pai saiu de casa quando tinha apenas seis anos.  

Com 19 anos, porém, a modelo já estava em Nova Iorque começando sua carreira internacional. Hoje, Adriana é atriz, além de ser uma das Victoria’s Secret Angels. De acordo com a revista Forbes, ela foi uma das 100 celebridades mais influentes do mundo em 2005, 2006 e 2012. Além disso, a modelo já trabalhou para diversas marcas mundiais como Christian Lacroix, Giorgio Armani, Valentino, Vera Wang, Louis Vuitton, Versace e Givenchy.

A modelo quebrou barreiras e mostrou que, para conquistar um sonho, não importa sua nacionalidade, classe social ou qualquer outro fator. O que importa é perseverança, dedicação, trabalho duro e esforço.

Nicole Kidman

Nicole Kidman nasceu em 20 de junho de 1967 e é outra geminiana muito famosa. Consagrada atriz de Hollywood, a atriz já recebeu um Oscar por sua atuação no filme “The Hours”. Algumas outras atuações também foram marcantes em sua carreira, como nos filmes “Batman Forever” (1995), “Moulin Rouge” (2001), “Rabbit Hole” (2010) e tantos outros. Nicole também possui uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Além de atriz, diretora e produtora, ela também é Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, desde 1994, e da UNIFEM, desde 2006. A atriz também tem um projeto de camisetas para a arrecadação de dinheiro para crianças carentes de todo o mundo e para o combate ao câncer de mama. 

Angelina Jolie

Angelina Jolie Pitt nasceu em 4 de junho de 1975 e, com certeza, é uma das geminianas mais famosas do planeta, não só por sua carreira brilhante, mas por toda a sua contribuição para a humanidade. Em 2009, a revista Forbes deu a Angelina o posto de primeiro lugar na lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo. 

Ela é atriz, dubladora, diretora, produtora, roteirista e ativista humanitária. Além disso, também é Embaixadora da Boa vontade da ONU e realiza trabalhos em diversos locais do mundo, como Tanzânia, Camboja e Paquistão. 

Junto com seu marido, Brad Pitt, Angelina possui seis filhos. Maddox, que é adotado e nasceu no Camboja, Pax Thien, adotado natural do Vietnã, Zahara Marley, adotada natural da Etiópia, Shiloh Nouvel, primeira filha biológica do casal nascida em Namíbia, e os gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, também filhos biológicos de Brad e Angelina, nascidos na França. 

Naomi Campbell

Nascida em 22 de maio de 1970, Naomi Campbell marcou a história mundial por ser a primeira modelo negra da história da moda a estar na capa da revista Vogue. Sua carreira começou em 1980, quando tinha apenas 15 anos e foi descoberta por um agente de modelos. Em 1986, Naomi apareceu na capa da revista Elle britânica e, a partir de então, sua carreira decolou. 

Apesar de já ter se envolvido em diversas polêmicas, ela já trabalhou para diversas marcas famosas como Versace, Ralph Lauren e Guess, além de ter sido a primeira mulher negra a estrelar na capa da Vogue francesa e inglesa, na Time, na Vogue norte-americana e na Vogue russa, onde apareceu com os seios à mostra. 

Ivete Sangalo

Não poderia faltar nessa lista outra geminiana brasileira que também abala estruturas. Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, em 27 de maio de 1972. Ivete é uma das cantoras mais famosas do Brasil, sendo inclusive muito conhecida fora dos solos brasileiros, pois faz shows por todo o mundo.

Ela é cantora, compositora, instrumentista, atriz, apresentadora, dubladora, produtora, empresária, escritora e jurada de um programa de música televisivo. A cantora já recebeu 15 indicações ao Grammy Latino e levou o prêmio em três ocasiões, como Melhor Álbum Brasileiro de Música Regional, em 2005, Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, em 2012, e Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea, em 2014. Em 2008, Ivete ganhou o status de “Maior vendedora de DVDs do mundo”. 

Também é Embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil pela UNODC e, em 2012, foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos e, também, escolhida como a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.