por Valquiria Rita Geraldini

Gerencie melhor as suas atividades com o auxílio das essências florais

Agora não tem mais desculpa! As festas de final de ano passaram, as férias terminaram, o Carnaval já acabou e todos vão retornando às suas atividades de rotina.

Você já teve a sensação de que seriam necessárias mais de 24 horas para realizar todas as atividades que precisa fazer em um dia?

A sensação de estar sobrecarregado pelas atividades diárias é uma queixa muito comum nos consultórios de terapia de todo o país, principalmente nas grandes capitais.

Saber organizar melhor o tempo é uma prática que pode ser aprendida. Desenvolver habilidades para o gerenciamento do tempo é algo que está ao alcance de qualquer pessoa.

A Terapia Floral, através do uso das essências florais, pode auxiliar nos períodos onde há um excesso de atividades. Existem diversos tipos que podem ser utilizados. Para exemplificar, vou citar as essências florais Elm e Oak, do Sistema de Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, na década de 30. 

Elm é indicado para todas aquelas pessoas que se sentem sobrecarregadas por obrigações que a vida lhes impõe. Esta essência floral vai restaurar a força e a capacidade normal, para que a pessoa cumpra com suas responsabilidades. 

Os problemas passarão a ser vistos em sua perspectiva adequada. Oak é indicado para pessoas que ignoram seus limites, sempre fazendo mais que o normal, apesar de exaustos. Esta essência floral vai ajudar a pessoa a reconhecer que precisa descansar, e permitir que a energia perdida seja restaurada.

As essências florais não possuem contra indicação, podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação do país. Podem ser usadas por via oral, 4 gotas 4 vezes ao dia. São administradas para cada um individualmente, uma vez que cada caso é único.

Para finalizar, seguem algumas palavras do Dr. Edward Bach, criador dos Florais de Bach, para a nossa reflexão:

“A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma benção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão”.

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.